Portal Comunique-se

Final da Copa América supera a decisão da Eurocopa na audiência

Final da Copa América supera a decisão da Eurocopa na audiência
A liderança foi alcançada durante partida entre Brasil e Argentina. (Foto: Reprodução/Facebook Conmebol)

Além do destaque nacional, o canal foi líder de audiência em nove praças

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O SBT conquistou a liderança na TV Aberta, no último domingo, 11. A posição no ranking de audiência do Painel Nacional de Televisão (PNT) foi alcançada durante a transmissão da final da Copa América. A partida levou a números acima dos registrados durante a decisão da Eurocopa, transmitida pela TV Globo no mesmo fim de semana.

Leia mais:

De acordo com comunicado enviado pelo SBT, a nível nacional, a emissora registrou 18% de vantagem contra a Globo, emissora em segundo lugar no PNT. A média geral da partida de futebol levou a 22 pontos contra 18,9 da segunda colocada. O canal também foi destaque na audiência de nove praças: Grande São Paulo, Brasília, Recife, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Belém, Florianópolis e Salvador.

Na Grande São Paulo, o jogo entre Brasil e Argentina, uma das regiões em que o canal ficou em primeiro lugar, levou a números 5% superiores aos alcançados pelo segundo lugar. Os resultados foram de 20,9 pontos de média, 34% de share e 24,6 pontos de pico, a maior média de audiência de todo o campeonato. Os percentuais representam o alcance de 2,4 milhões de lares e 3,1 milhões de pessoas.

O jogo de futebol também levou aos melhores números de audiência em Brasília. No Distrito Federal, o SBT marcou 22 pontos de média, 41% de share e 26,3 pontos de pico, resultado que o colocou 180% acima da segunda colocada. Na região da capital de Pernambuco, a transmissão marcou 32,6 pontos de média, quase o dobro da emissora em segundo lugar, que na mesma faixa horária, ficou com 17 pontos de média.

O público de Manaus garantiu 31,8 pontos de média para o SBT, durante a partida entre Brasil e Argentina. A audiência foi 139% maior que a registrada pela emissora segunda colocada. Em Fortaleza a vantagem sobre a segunda colocada foi de 130%, percentual próximo à diferença registrada em Goiânia, onde o SBT alcançou o primeiro lugar isolado com 27,1 pontos de média,125% superior à concorrente.

Na capital paraense, o horário da partida da Copa América levou a 24,6 pontos de média. Em Florianópolis o número registrado foi de 19,9 pontos de média e em Salvador, alcançou 19,7 pontos de média.

Indiretas sobre Copa América e Eurocopa

Durante a transmissão da Eurocopa, telespectadores interpretaram uma fala de Galvão Bueno como indireta à emissora de Silvio Santos. O narrador destacou, durante o primeiro tempo da partida, que o jogo acontecia no canal e no horário que o público está habituado.

“É um domingo à tarde, é o horário do futebol, é o horário que você está acostumado, é onde você está acostumado a ver. Um espetáculo, a bola rola bonito”, afirmou.

Na internet, quase simultaneamente, o narrador do SBT, Téo José, publicou uma risada em seu perfil no Twitter, que foi considerada por muitos como uma alfinetada à emissora concorrente.

Além dele, Mauro Beting usou a mesma rede social para comentar uma reclamação feita por Galvão Bueno ao final da transmissão, que foi cortada logo após a vitória da Itália.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner