Portal Comunique-se

Final da Copa América supera a decisão da Eurocopa na audiência

Final da Copa América supera a decisão da Eurocopa na audiência
A liderança foi alcançada durante partida entre Brasil e Argentina. (Foto: Reprodução/Facebook Conmebol)

Além do destaque nacional, o canal foi líder de audiência em nove praças

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

O SBT conquistou a liderança na TV Aberta, no último domingo, 11. A posição no ranking de audiência do Painel Nacional de Televisão (PNT) foi alcançada durante a transmissão da final da Copa América. A partida levou a números acima dos registrados durante a decisão da Eurocopa, transmitida pela TV Globo no mesmo fim de semana.

Leia mais:

De acordo com comunicado enviado pelo SBT, a nível nacional, a emissora registrou 18% de vantagem contra a Globo, emissora em segundo lugar no PNT. A média geral da partida de futebol levou a 22 pontos contra 18,9 da segunda colocada. O canal também foi destaque na audiência de nove praças: Grande São Paulo, Brasília, Recife, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Belém, Florianópolis e Salvador.

Na Grande São Paulo, o jogo entre Brasil e Argentina, uma das regiões em que o canal ficou em primeiro lugar, levou a números 5% superiores aos alcançados pelo segundo lugar. Os resultados foram de 20,9 pontos de média, 34% de share e 24,6 pontos de pico, a maior média de audiência de todo o campeonato. Os percentuais representam o alcance de 2,4 milhões de lares e 3,1 milhões de pessoas.

O jogo de futebol também levou aos melhores números de audiência em Brasília. No Distrito Federal, o SBT marcou 22 pontos de média, 41% de share e 26,3 pontos de pico, resultado que o colocou 180% acima da segunda colocada. Na região da capital de Pernambuco, a transmissão marcou 32,6 pontos de média, quase o dobro da emissora em segundo lugar, que na mesma faixa horária, ficou com 17 pontos de média.

O público de Manaus garantiu 31,8 pontos de média para o SBT, durante a partida entre Brasil e Argentina. A audiência foi 139% maior que a registrada pela emissora segunda colocada. Em Fortaleza a vantagem sobre a segunda colocada foi de 130%, percentual próximo à diferença registrada em Goiânia, onde o SBT alcançou o primeiro lugar isolado com 27,1 pontos de média,125% superior à concorrente.

Na capital paraense, o horário da partida da Copa América levou a 24,6 pontos de média. Em Florianópolis o número registrado foi de 19,9 pontos de média e em Salvador, alcançou 19,7 pontos de média.

Indiretas sobre Copa América e Eurocopa

Durante a transmissão da Eurocopa, telespectadores interpretaram uma fala de Galvão Bueno como indireta à emissora de Silvio Santos. O narrador destacou, durante o primeiro tempo da partida, que o jogo acontecia no canal e no horário que o público está habituado.

“É um domingo à tarde, é o horário do futebol, é o horário que você está acostumado, é onde você está acostumado a ver. Um espetáculo, a bola rola bonito”, afirmou.

Na internet, quase simultaneamente, o narrador do SBT, Téo José, publicou uma risada em seu perfil no Twitter, que foi considerada por muitos como uma alfinetada à emissora concorrente.

Além dele, Mauro Beting usou a mesma rede social para comentar uma reclamação feita por Galvão Bueno ao final da transmissão, que foi cortada logo após a vitória da Itália.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata