COMUNICAÇÃO

Acidente: homem morre durante gravação de comercial

acidente - homem eletrocutado - brás -SP
Acidente aconteceu no Brás, região central de SP (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O técnico cinematográfico Carlos José da Cunha, de 41 anos, morreu após de levar choque e cair de andaime de oito metros, durante a gravação de comercial. O acidente aconteceu na Rua do Bucolismo, no Brás, região central de São Paulo, na noite de quarta-feira, 2. O profissional deixou esposa e quatro filhos. As informações são do G1.

Colega de trabalho de Cunha, Francisco Xavier de Jesus Bispo, de 48 anos, também caiu da estrutura, ficou ferido e foi levado em estado grave para o Hospital Tatuapé. Ele foi vítima de queimaduras de terceiro grau no tronco e nos braços.

Os dois técnicos integravam a equipe de cerca de 40 pessoas responsáveis pela gravação de um filme publicitário de um banco. O trabalho começou por volta das 5h da manhã e foi até às 19h. O andaime do qual o profissional caiu tinha holofotes para iluminar as janelas do local onde foi realizada a gravação. O acidente ocorreu no momento de desmontagem da estrutura. Uma das hipóteses do acidente é a de que Carlos teria encostado em um tubo de alumínio na rede elétrica.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica (Sindcine), Sonia Santana criticou a falta de segurança no local da gravação e a proximidade do equipamento com a fiação elétrica. Os dois técnicos vítimas do acidente estavam sem equipamentos de proteção.

“Isso é uma tragédia anunciada . O sindicato tem que entrar com queixa-crime contra esta produtora, por que ela assumiu o dolo a partir do momento em que ela permite que entre uma estrutura desta, sem o menor acompanhamento. Não tinha corpo de bombeiros, não tinha segurança, não tinha nada. Tudo o que rege a nossa convenção não estava respeitado aqui”, disse Sonia.

O único representante da Silhueta Filmes, produtora responsável pelo comercial, que ficou no local do acidente acompanhando a perícia não falou sobre o assunto. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial, do Brás/Belém e será investigado como homicídio culposo.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR