COMUNICAÇÃO

Jornalista estreia boletim político em afiliada da Record TV

leandro mazzini coluna record
(Imagem: Reprodução))

O jornalista Leandro Mazzini, editor da Coluna Esplanada, estreou nesta semana um boletim político na Rede Mais, afiliada da Record TV em Minas Gerais. Com comentários semanais veiculados toda terça-feira, o comunicador vai levar aos telespectadores conteúdo de bastidores dos três poderes. Em conversa com a reportagem do Portal Comunique-se, ele conta que os vídeos serão gravados em externas ou dentro do Congresso.

Mazzini revela que a oportunidade surgiu após convite do jornalista Luiz Fernando Rocha, editor e apresentador do ‘Mais Notícia’. O jornalista afirma que o conteúdo que vai para a TV é oriundo de notas de bastidores divulgadas em sua coluna, além de apurações especiais feitas para a TV. Multifacetado, o profissional ressalta a importância de trabalhar com diversos formatos.

“Acho interessante e até necessário trabalhar em formatos diferentes um mesmo conteúdo – que é o que vou fazer com o boletim, formatando para a TV notas exclusivas da coluna. Há anos temos visto que a imprensa tem apostado no papel do multirreporter, que faz texto, áudio, vídeo. Temos sobrecarga nas redações nesse contexto, é fato, mas creio que será questão de tempo a valorização destes profissionais”, aposta.

A história de Leandro Mazzini no jornalismo é longa. O comunicador tem passagem por Jornal do Brasil, Agência Rio, Correio do Brasil, Gazeta Mercantil, editou o boletim ‘Setorial News’, sobre setor de Petróleo e Gás, para investidores do Rio/SP, além de ter sido repórter e apresentador da Rede Vida de televisão por quatro anos. Além disso, a Coluna Esplanada é veiculada em mais de 30 jornais impressos espalhados pelo país.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR