COMUNICAÇÃO

Administrador é o novo diretor-presidente da EBC

ebc - diretor-presidente - alexandre henrique graziani - administrador - foto de marcelo camargo - agencia brasil
Fachada da sede da EBC em Brasília (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Graduado em administração, executivo tem experiência em veículos de comunicação. Alexandre Henrique Graziani Júnior passou por TV Globo e GloboNews. Novo diretor-presidente está na EBC desde novembro de 2016

A edição da última quarta-feira, 27, do Diário Oficial da União traz publicado decreto de nomeação de Alexandre Henrique Graziani Júnior para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele substitui Luiz Antônio Moreira Ferreira na função.

alexandre henrique graziani - ebc - diretor-presidente - foto secom ebc
Alexandre Henrique Graziani. Ex-Globo é o novo diretor-presidente da EBC (Imagem: Secom)

Graziani é formado em administração, tem MBA em engenharia de telecomunicações e é pós-graduado em gestão de pessoas. Trabalha na EBC desde novembro de 2016, quando assumiu o cargo de gerente executivo de operações, tendo também ocupado o cargo de diretor de operações, engenharia e tecnologia.

Com atuação em Brasília e no Rio de Janeiro, Graziani trabalhou por 34 anos na Rede Globo, como gerente de operações e planejamento. Instalou a GloboNews em Brasília e foi idealizador e executor do projeto Globocop, helicóptero usado pela emissora para imagens aéreas e coberturas em tempo real.

Você sabia? Alexandre Henrique Graziani Júnior foi um dos idealizador do Globocop, projeto responsável por reportagens aéreas da TV Globo

Graziani também trabalhou na TV Senado, foi gerente técnico da emissora CNT e supervisor de operações do Correio Braziliense.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Agência Brasil

Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se