COMUNICAÇÃO

Como novo nome, afiliada da TV Globo promove campanha da marca

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(Imagem: Reprodução/NSC TV)

A NSC TV entrou no ar neste mês em Santa Catarina e, para se aproximar dos telespectadores, está veiculando campanha que busca gerar empatia do público com a marca. Com estreia realizada há uma semana, a emissora muda de roupa e ganha, também, vinheta renovada, que o público pode conferir durante a programação da afiliada da Globo no estado.

“Com a NSC TV no ar e a NSC Comunicação no mercado, as marcas começam a ser assimiladas pelo público em suas casas, no trabalho, na palma da mão e no dia a dia, em qualquer ponto do Estado. A mudança tem se tornado cada vez mais perceptível graças ao esforço de comunicação que vem sendo realizado desde a definição do nome e chega agora à sua fase final, com a revelação da marca”, dizem os responsáveis pela comunicação.

Criada pela agência Exit Comunicação e Negócios, a campanha publicitária entrou no ar em todas as plataformas de mídia da emissora. Além do vídeo que apresenta do canal NSC TV, faz parte da campanha material de apresentação da NSC Comunicação, empresa que substitui o Grupo RBS como responsável pela afiliada global no estado.

Segundo a Exit, o conceito da campanha – “Tudo o que move a gente” – declara o propósito da marca: ser um agente de desenvolvimento do Estado por meio da informação. O vídeo mostra uma Santa Catarina diferente, fugindo de símbolos de cartões postais, no intuito de mostrar o real potencial do catarinense.

“A criação levou em consideração aquilo que nos move, as notícias que emocionam, as informações e histórias que fazem Santa Catarina andar e se desenvolver. O filme não se apoia em estereótipos, mas sim naquilo que é de verdade, trazendo como substância o posicionamento e o propósito do grupo, criando a identidade, sem perder a essência do jornalismo”, informa a agência.

Multiplataforma, a campanha ainda conta com peças para TV, jornal, rádio, mídia digital e mídia exterior. O foco da mídia está nos canais proprietários da empresa, mas também foram contemplados na estratégia outros canais do setor, com foco no mercado B2B, assim como assessoria de imprensa em canais especializados.

Nova vinheta e presença digital

A NSC TV estreou, ainda, vinheta desenvolvida pela agência Beeld, que tem em seu portfólio cases nacionais de clientes como Globo Play e Telecine. De acordo com a emissora, a criação do vídeo teve como base o mesmo conceito de movimento que norteou a criação da marca da empresa.

No dia em que estreou para o público catarinense, a empresa NSC Comunicação lançou site institucional, com objetivo de abrir plataforma para se comunicar com o público de maneira direta. Na plataforma é possível ter acesso a informações institucionais, detalhes sobre as marcas de conteúdo da NSC, notícias, oportunidades de trabalho e outros conteúdos.

O site é responsivo – adapta-se a telas de todos os tipos de dispositivos – e, segundo os criadores, tem layout alinhado às principais tendências de web design, com conceito mobile-first. Assim como a nova marca, é composto de cores vibrantes e possibilita navegação intuitiva.

Além disso, a empresa de comunicação e a emissora estrearam perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Para os responsáveis, as redes sociais são “canais que possibilitam manter conexão ainda mais próxima com o público nos caminhos mais frequentados da internet”.

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Redação Comunique-se

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Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

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