Portal Comunique-se

Agência Brasil estreia editoria de esportes

nutra brasil - topo mega banner

Editoria conta com reportagens exclusivas e artigos produzidos por colunistas. Materiais sobre esportes ganham destaque na Agência Brasil

A Agência Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), passa a oferecer a jornalistas e público em geral mais uma editoria: esportes. Além da tradicional cobertura de temas como política, economia, educação e saúde, os leitores vão poder acompanhar as notícias de destaque dos esportes mais populares no país.

Leia mais:

A cobertura estará voltada para os esportes olímpicos e paralímpicos, e, claro, o futebol – que é paixão nacional. De acordo com a gerente executiva de Esportes, Noemi Vieira, “o foco será o esporte brasileiro: nossos atletas, treinadores e o trabalho por trás das conquistas em competições nacionais e internacionais”.

Ao longo de sua história, a Agência Brasil coleciona coberturas marcantes em grandes eventos esportivos, como Copas do Mundo e Olimpíadas. A criação de uma editoria específica para esportes fortalece o assunto e permite maior fidelização do público.

A produção esportiva da Agência Brasil será integrada à cobertura realizada em outros dois veículos da EBC: a Rádio Nacional e a TV Brasil. Dessa forma, as matérias terão um formato multimídia: com textos, áudios e vídeos; oferecendo assim um conteúdo ainda mais completo para o internauta.

Colunistas

Além das reportagens factuais, a nova editoria vai contar também com textos assinados por colunistas. Inicialmente serão quatro colunas fixas: às segundas-feiras, William Douglas vai escrever sobre esporte paralímpico; às terças, Sergio du Bocage vai falar de futebol; às quintas, Guilherme Neto aborda os esportes eletrônicos; e toda sexta-feira, Igor Santos traz as novidades sobre o basquete.

O colunista Guilherme Neto avalia que a cobertura de esportes eletrônicos por uma agência de notícias é inovadora e pode atrair um público jovem. “Os jogos eletrônicos costumam ser a porta de entrada para muitos assuntos, e podem ser um diferencial interessante para a Agência Brasil. O jornalismo especializado no Brasil ainda é restrito, e eu desconheço alguma agência de notícias em nosso país e até no mundo que aborde isso com mais profundidade”, avalia.

Já o colunista de futebol, Sérgio Du Bocage, promete uma coluna ampla que tratará de assuntos que vão além dos jogos da semana. “O futebol, atualmente, é uma indústria, um grande negócio, em que a paixão permanece, mas que abrange outras áreas, incluindo a econômica. O objetivo é entregar um produto diferente, com curiosidades, histórias e, por que não, bom humor”, reitera Bocage.

Primeiros artigos:

Compartilhe
0
0

EBC

Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

nutra brasil - topo mega banner