Os decretos estão de volta à televisão esportiva do Brasil. Na noite de sexta-feira, 11, o comentarista Alê Oliveira e o canal Esporte Interativo chegaram a um acordo. Agora, oficial e publicamente, o descontraído analista é o mais novo reforço da emissora. O acerto ocorre uma semana após o profissional rescindir contrato com a ESPN, veículo em que atuava desde 2000.
Na nova casa, Alê Oliveira deve integrar os programas de debate no Esporte Interativo, como o ‘+ 90’, que vai ao ar de segunda a sexta, das 15h30 às 17h, e o ‘Jogando em Casa’, no ar de segunda a sexta-feira, das 21h às 21h55. Além disso, será escalado para transmissões esportivas, principalmente de futebol e futsal (modalidade em que foi atleta profissional antes de integrar a imprensa).
“Tá Decretado: casa nova, vida nova! Se não for divertido, não vale a pena! Muito obrigado, galera do Esporte Interativo!”, anunciou o comentarista na noite dessa sexta-feira, 11, por meio de suas contas no Instagram e Facebook. A maioria absoluta dos internautas que comentaram a postagem comemorou a notícia.
O homem dos “decretos”, Alê Oliveira deve participar dos programas de debate do Esporte Interativo
Leia mais…
- Acaba o casamento entre ESPN e “Mito”
- Jornalista que cravou saída do Neymar do Barcelona recebe ameaças
- O caso Neymar: um furo com três pais
- TV Brasil em HD, clube Comer&Beber e português na ESPN‘
- Ondas Curtas’: ESPN além da bola e FM do Ratinho em SP
Popular nas redes sociais, os “decretos” para o fim de semana propagados por Alê Oliveira devem ser aproveitados pela emissora de TV. Até dezembro de 2016, os “decretos” eram transmitidos pelo ‘Bate Bola’, na ESPN – mas foram extintos da emissora após críticas por causa de uma brincadeira do irreverente cronista. Os novos colegas do comentarista do Esporte Interativo, entre Mauro Beting e Zico, sinalizaram que as análises de vida estão prestes à voltar à televisão.
Confira o vídeo com integrantes do Esporte Interativo “filosofando” ao estilo Alê Oliveira:
https://www.facebook.com/ale.oliveira.756/videos/10155747711696694/
Da ESPN para o Esporte Interativo
Alexandre Oliveira, o Alê Oliveira, foi funcionário dos canais ESPN por 17 anos. Ganhando destaque ao longo dos últimos tempos, com “decretos”, brincadeiras e comentários especialmente para o cinema de edições da final da Champions League, ele conquistou visibilidade nas redes sociais, onde seus milhares de fãs o chamam de “Mito” e “Monstro”. A relação com a emissora do Grupo Disney chegou ao fim dias depois de uma discussão com uma maquiadora ser registrada pela mídia. Depois disso, o comentarista teve férias antecipadas e não voltou mais para o veículo de comunicação.