Sócia da produtora Camisa Listrada BH, Julia Nogueira entende tanto do riscado que é coautora do Guia de Elaboração de Projetos Audiovisuais – Leis de Incentivo e Fundos de Financiamento. Contradizendo Nelson Rodrigues (ou Otto Lara Resende?), Julia Nogueira, em entrevista à Imprensa Mahon, solidarizou-se a todos os produtores e estudantes. Ela deu dicas essenciais para montar um plano de negócios e tocar o seu projeto audiovisual.
“Cuidado com ‘orçamento de ficção’. Orçamento mal feito pode quebrar sua produtora. O principal trabalho que faço, e o que mais gosto, é desenvolvimento de projetos. E não só a parte criativa. Começamos com ela e depois vamos para os elementos estratégicos: orçamento, plano de negócios e, principalmente, para quem é esse projeto? Pensar num projeto para apenas um canal como foco pode ser muito complicado”, avisou.
Na conversa com Krishna Mahon, Julia Nogueira defendeu a eficiência do FSA. “A principal fonte de financiamento para produção para TV”. Ela ainda lembrou da importância da Rouanet e das leis estaduais de incentivo. Para a sócia da Camisa Listrada, os produtores devem ajudar os canais e as marcas a utilizar os recursos das leis de incentivo, principalmente do FSA. “Não falta dinheiro para o audiovisual, é aprender a como acessar”, disse a otimista entrevistada.
Outra dica foi além da produção audiovisual em si. “Assessoria jurídica e assessoria contábil não são seu pai advogado nem sua vizinha contadora. Pesquise bem, pois elas têm que entrar em seu orçamento. Não peça contratos para o seu amigo. As pessoas não pensam nisso. ‘Já tenho os contratos de um projeto anterior e vou usá-los.’ Não faça isso!”, ensinou a generosa Julia Nogueira.
A Camisa Listrada BH recebe projetos de roteiristas e produtores no e-mail julia@camisalistrada.com.br.
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…