COMUNICAÇÃO

Após censurar jornalista, Antonio Tabet sai pela “porta dos fundos” d’O Globo

antonio tabet o globo coluna
(Imagem: Reprodução/Facebook)

O Globo encerrou a coluna de Antonio Tabet, criador do Porta dos Fundos e atual vice-presidente de comunicação do Flamengo. O humorista, que tinha espaço na seção de política, escreveu texto que critica a atuação dos jornalistas do Extra, marca do Grupo Globo. Um pouco antes disso, o Flamengo chegou a impedir que Diogo Dantas, repórter do Extra e do Globo, fizesse pergunta durante uma coletiva, o que já mostrava o desconforto entre a imprensa e Tabet.

Na última coluna publicada no domingo, 1° de outubro, o VP do Flamengo contou como chegou ao mundo da comunicação e afirmou que antigamente os jornalistas não se preocupavam apenas com a urgência da informação, mas também com a qualidade. Ela usou esse gancho para reforçar que existem muitos profissionais bons no mercado, mas também “há uns do Extra”.

“Se, por um lado, o jornalismo evoluiu abandonando as máquinas de datilografar e os cigarros em ambiente fechado, por outro virou uma desgraça. É o jornalismo esportivo ‘Nutella”,’da geração que, só por ter uma rede social, acha que se formou em ‘Nelson Rodrigues’ na faculdade da vida”, escreveu Tabet. O humorista e dirigente flamenguista segue ao dizer que os editores desta nova geração de jornalistas querem “te tratar como ‘Pânico na TV’, mas serem tratados como Caco Barcellos”.

Minha coluna de hoje n'O Globo. Segundo o jornal, a última.Extra! Extra! (Parte 2)Meu primeiro estágio foi na Rádio…

Publicado por Antonio Pedro Tabet em Domingo, 1 de outubro de 2017

No final do texto, o veículo inseriu uma nota explicando que Extra e O Globo nunca desrespeitaram o Flamengo, que fazem jornalismo crítico e também usam do humor, algo que não foi percebido por Tabet. “O humorista Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo, levou a sério. Mas, no dia em que o jornal retratou críticas da torcida a Tabet, o clube, em retaliação, decidiu impedir que um repórter do Extra e também do Globo fizesse perguntas durante uma entrevista coletiva, num ato de cerceamento de acesso à informação”, expôs o veículo.

Coluna de Antonio Tabet além de O Globo

Por meio do Facebook, Tabet explicou que não é funcionário d’O Globo e que existe um contrato com deveres para ambas as partes. Ele afirma que, embora a coluna estivesse na seção de política, nunca teve problemas por falar de outros temas, até o dia de ontem. Sobre a apuração dos jornalistas, ele diz que apenas três profissionais o procuraram para apurar questões ligadas ao clube e que nenhum deles era do Extra. Ainda na nota, o humorista afirma que a coluna seguirá sendo publicada em outro espaço.

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

instagram-comuniquese1youtube-comuniquese1

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas