O Estadão passa por novas mudanças. Nesta sexta-feira, 29, o veículo de comunicação anunciou a troca do diretor de jornalismo, cargo que até então era ocupado por João Caminoto. Quem assumirá a posição, a partir do dia 10 de novembro, será Eurípedes Alcântara, ex-diretor do grupo Veja.
Leia mais:
- Jornal comandado por Sarney publica última edição impressa
- TSE cassa deputado bolsonarista por disseminação de fake news
- Ex-repórter da Record vira réu em mais um processo por importunação sexual
Em nota oficial, publicada no portal de notícias online do jornal, o Estadão comunica o desligamento de Caminoto, que estava na empresa desde 2015, e a contratação de Alcântara. A mudança foi internamente informada no mesmo dia, no período da manhã, e sucedeu uma grande reforma no formato e configuração editorial do tradicional impresso paulistano.
Veja o comunicado na íntegra, abaixo:
Informamos que, após liderar com sucesso as redações do Grupo Estado desde dezembro de 2015, João Caminoto encerra seu ciclo na empresa, deixando como legado importantes transformações no processo de produção jornalística e no formato de nossos produtos noticiosos em diversas plataformas.
A partir de 10 de novembro de 2021 a direção de Redação do Grupo Estado passa a ser comandada por Eurípedes Alcântara, que integrou a equipe de liderança da Revista Veja por 35 anos. Foi editor, editor-executivo, e correspondente em Nova York. De volta ao Brasil, foi diretor Adjunto até 2004, quando se tornou diretor de Redação e diretor Editorial do Grupo Veja, cargo que ocupou por 12 anos.
Desejamos a ambos sucesso em seus novos desafios.
Francisco Mesquita Neto
Presidente do Grupo Estado