Portal Comunique-se

Jornal comandado por Sarney publica última edição impressa

Jornal comandado por Sarney publica última edição impressa
A última edição circulou no último fim de semana. (Imagem: reprodução/ jornal O Estado do Maranhão).

O veículo de comunicação estava em circulação há 62 anos

Compartilhe
clipping-curadoria-2

Sob a manchete “Papel cumprido… e segue adiante”, a versão impressa do jornal O Estado do Maranhão chegou ao fim. O veículo de comunicação comandado por José Sarney publicou sua última edição no último fim de semana (o material circulou nos dias 23 e 24 de outubro), e no site, segue uma programação especial, com conteúdos a respeito do formato encerrado.

Leia mais:

A publicação é uma homenagem à história do periódico que circulava há 62 anos e já foi considerado um dos principais do estado, localizado na região Norte do Brasil. O conteúdo foi composto por colunas e relatos de pessoas que tiveram sua vida marcada, de alguma forma, pelo jornal. Entre os materiais, ganha destaque a Coluna do Sarney, na qual o ex-presidente da República revela detalhes sobre sua relação com O Estado.

“Não sei dizer e não digo adeus aos meus leitores. Este jornal de hoje guarda minhas lágrimas e meu coração dilacerado. É a vida. Pablo Neruda lamentava um amigo morto: ‘É um carvalho tombado no meio da casa’”, escreveu em texto estampado na capa do jornal.

Na versão online, as homenagens não foram diferentes. Durante toda a semana, o encerramento do impresso foi o destaque da página inicial, com textos, especialmente saudosos, sobre o assunto.

O fim da impressão do jornal O Estado do Maranhão já havia sido anunciado em setembro deste ano. Na época, a data final para o periódico ainda não era definida, sendo divulgado apenas que seria encerrado este ano. Desde 1973 sob o comando de José Sarney, deriva do Jornal do Dia, fundado em 1959, pelo empresário e político Alberto Aboud.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata