Portal Comunique-se

Jornal controlado por José Sarney encerrará versão impressa ainda em 2021

Jornal controlado por José Sarney encerrará versão impressa ainda em 2021
O veículo de comunicação será encerrado no fim do ano. (Imagem: iStock)

O veículo de comunicação está sob comando de Sarney desde 1973

Compartilhe

Mais um jornal impresso brasileiro chegará ao fim de suas publicações. Controlado por José Sarney, o periódico O Estado do Maranhão terá suas últimas tiragens no fim do ano, ainda sem data definida. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Leia mais:

O fim do veículo de comunicação interrompe uma trajetória de mais de 50 anos de informações levadas à população do estado de modo impresso. O Estado do Maranhão deriva do Jornal do Dia, fundado em 1959, pelo empresário e político Alberto Aboud. Em 1973, quando passou a ser comandado por José Sarney, recebeu o nome que leva até os dias atuais.

“Em meio século de existência, o jornal viveu o advento do telefoto, telex, policromia e da informatização e ingressou definitivamente na modernidade. Nessa trajetória, o jornal foi pioneiro em muitos momentos. Foi um dos precursores no uso da cor em todo o Norte e Nordeste”, lembra a página do jornal.

As edições impressas que já foram diárias, tiveram redução de circulação ao longo do tempo e, hoje, são veiculadas três vezes por semana. Com a nova configuração, a partir do encerramento das impressões, as matérias serão publicadas apenas pelo portal de notícias IMirante, que já contempla a versão digital do O Estado do Maranhão. O site também faz parte do Grupo Mirante, controlado pela família Sarney.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata