O público interessado em assuntos relacionados à astronomia ganhará nova opção de conteúdo a partir das 21h desta sexta-feira, 25. O horário marcará a edição de estreia de ‘Olhar Espacial’. Trata-se do novo programa em vídeo produzido e exibido pelo Olhar Digital.
O produto audiovisual sobre o espaço sideral será transmitido semanalmente, sempre às sextas-feiras, e ao vivo em todos os canais em vídeo mantidos pela equipe do Olhar Digital: YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.
A nova atração será conduzida pela dupla composta por Rafael Rigues e Marcelo Zurita. Rigues já tem experiência em tratar na imprensa sobre os temas abordados no programa, sendo editor de ‘Ciência & Espaço’ do portal. Zurita, por sua vez, é presidente da Associação Paraibana de Astronomia (APA), membro da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), diretor técnico da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) e coordenador regional no Nordeste do projeto Asteroid Day Brasil.
Editora-executiva e apresentadora do Olhar Digital, Marisa Silva destaca que a exploração espacial e a astronomia, assuntos a serem tratados no ‘Olhar Espacial’, têm conquistado cada vez interesse junto ao público. Para isso, ela afirma ter escalado para o programa um time de jornalistas que “traz na bagagem uma ampla experiência na cobertura e um astrônomo que dedica sua vida ao estudo dos fenômenos espaciais”.
“É a nossa maneira de contribuir para a disseminação de conhecimento entre os brasileiros e o público em geral”
Marisa Silva
“A cada semana, eles [apresentadores do ‘Olhar Espacial’] estarão acompanhados de convidados mais que especiais – é a nossa maneira de contribuir para a disseminação de conhecimento entre os brasileiros e o público em geral”, avisa Marisa. O programa de estreia contará com as participações de Carlos Di Pietro e Lorrane Olivlet. Ele é astrônomo e cofundador da Bramon. Ela é engenheira biomédica e se classifica como astrônoma amadora.
Internautas terão a chance de participar ativamente do novo programa audiovisual do Olhar Digital. A ideia da equipe responsável pela atração é fazer com que o público envie, durante cada edição, perguntas, sugestões, elogios e críticas. A participação se dará diretamente pelas redes sociais em que o ‘Olhar Espacial’ for transmitido.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…