Portal Comunique-se

Astronomia ganha vez em novo projeto audiovisual do Olhar Digital

olhar-digital-olhar-espacial-astronomia
(Imagem: Canva)

Pautas sobre o espaço sideral serão destaques do programa ‘Olhar Espacial’

Compartilhe

O público interessado em assuntos relacionados à astronomia ganhará nova opção de conteúdo a partir das 21h desta sexta-feira, 25. O horário marcará a edição de estreia de ‘Olhar Espacial’. Trata-se do novo programa em vídeo produzido e exibido pelo Olhar Digital.

Leia mais:

O produto audiovisual sobre o espaço sideral será transmitido semanalmente, sempre às sextas-feiras, e ao vivo em todos os canais em vídeo mantidos pela equipe do Olhar Digital: YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.

A nova atração será conduzida pela dupla composta por Rafael Rigues e Marcelo Zurita. Rigues já tem experiência em tratar na imprensa sobre os temas abordados no programa, sendo editor de ‘Ciência & Espaço’ do portal. Zurita, por sua vez, é presidente da Associação Paraibana de Astronomia (APA), membro da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), diretor técnico da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) e coordenador regional no Nordeste do projeto Asteroid Day Brasil.

Editora-executiva e apresentadora do Olhar Digital, Marisa Silva destaca que a exploração espacial e a astronomia, assuntos a serem tratados no ‘Olhar Espacial’, têm conquistado cada vez interesse junto ao público. Para isso, ela afirma ter escalado para o programa um time de jornalistas que “traz na bagagem uma ampla experiência na cobertura e um astrônomo que dedica sua vida ao estudo dos fenômenos espaciais”.

“É a nossa maneira de contribuir para a disseminação de conhecimento entre os brasileiros e o público em geral”

Marisa Silva

“A cada semana, eles [apresentadores do ‘Olhar Espacial’] estarão acompanhados de convidados mais que especiais – é a nossa maneira de contribuir para a disseminação de conhecimento entre os brasileiros e o público em geral”, avisa Marisa. O programa de estreia contará com as participações de Carlos Di Pietro e Lorrane Olivlet. Ele é astrônomo e cofundador da Bramon. Ela é engenheira biomédica e se classifica como astrônoma amadora.

Interatividade

Internautas terão a chance de participar ativamente do novo programa audiovisual do Olhar Digital. A ideia da equipe responsável pela atração é fazer com que o público envie, durante cada edição, perguntas, sugestões, elogios e críticas. A participação se dará diretamente pelas redes sociais em que o ‘Olhar Espacial’ for transmitido.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata