cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Agência Pública lança projeto para mapear perseguições políticas
Portal Comunique-se

Agência Pública lança projeto para mapear perseguições políticas nas universidades

Agencia-Publica-lanca-projeto-para-mapear-perseguicoes-politicas-nas-universidades - istock
(Imagem: iStock)
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Veículo online está em busca de histórias de processos, denúncias ou punições a professores e universitários, que serão checadas por sua equipe

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

A Agência Pública lançou, esta semana, uma iniciativa de mapeamento. O projeto tem como objetivo analisar casos de professores e universitários de todo o país, que relataram constrangimentos, perseguições ou processos devido ao seu posicionamento político ou pelo conteúdo apresentado em sala de aula – quando estes são ligados à disciplina.

Leia mais:

Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o estudo está em fase de coleta de informações. Para essa etapa, a Pública ressalta que são bem-vindas as contribuições de qualquer pessoa, que poderá enviar seu relato por meio de um formulário online. Os conteúdos recebidos serão checados pela equipe de repórteres da agência.

As informações compartilhadas só serão publicadas com a permissão explícita de quem as enviou

“As histórias enviadas serão analisadas e checadas pelos repórteres da Pública, que se compromete a proteger a identidade de quem enviou os relatos. As informações compartilhadas só serão publicadas com a permissão explícita de quem as enviou”, aponta o texto de divulgação do mapeamento.

Durante a pandemia, outra ação colaborativa foi destaque entre os estudos produzidos pela Agência. Em 2020, este tipo de levantamento deu base às informações para a investigação publicada em reportagem com o título “Era uma vez no país da Cloroquina”.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds