A política nacional de banda larga é tema de audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) nesta terça-feira, 27, a partir das 9h. Em foco, a massificação do acesso à internet, a qualidade e o preço dos serviços de conexão.
O assunto foi escolhido pela comissão como o programa de governo ser analisado em 2017. Até o fim do ano a CCT deve apresentar relatório com propostas para a melhora da legislação do setor. O relator do processo de avaliação da estratégia digital brasileira é o senador Jorge Viana (PT-AC).
Foram convidados para a audiência pública o membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Igor Vilas Boas de Freitas; o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Artur Coimbra; o diretor de Assuntos Governamentais da Cisco Systems no Brasil, Giuseppe Marrara; o advogado e pesquisador do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Rafael Zanatta; e o Secretário de Educação do estado da Bahia, Walter Pinheiro.
Também serão ouvidos representantes de operadoras de telecomunicações. O diretor de Relações Institucionais da Claro Brasil, Fabio Andrade, e o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Eduardo Navarro de Carvalho, estão entre os convidados.
A reunião está marcada para 9h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no Anexo II do Senado. A audiência pública será interativa e é possível acompanhar a transmissão interativa ao vivo, por meio do Portal E-cidadania.
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa
Operadoras criticam proibição de franquia limitada de banda larga fixa
Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai PJSC (ISIN: AED001801011) (símbolo: DEWA), provedor exclusivo de…
A AECP-ES e a ANCP promovem o II Congresso Capixaba de Cuidados Paliativos nos dias…
Empresa apresenta bombas solares e híbridas focadas em eficiência energética e acesso à água em…
Com início no dia 16 de agosto, no Teatro Desencanto, o evento propõe conexão entre…
O setor de tecnologia enfrenta um desafio crescente com o aumento do lixo eletrônico e…
Curso de 18 meses em formato EAD oferece microcertificações e propõe formação para funções emergentes…