Apresentador da TV Asa Branca, Alexandre Farias deixou a unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Esperança, no Recife, depois de 60 dias internado
O jornalista Alexandre Farias recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta semana. O comunicador, que é apresentador do ‘ABTV – 2ª Edição’, veiculado pela afiliada da TV Globo em Pernambuco, estava internado na UTI há dois meses após ser vítima de uma bala perdida.
O Diário de Pernambuco noticia em reportagem que o jornalista segue internado e foi transferido para o quarto, onde aguarda procedimento para a colocação de prótese craniana. O procedimento foi autorizado e, agora, os médicos aguardam que a peça seja confeccionada exclusivamente para o paciente. O implante será realizado do lado esquerdo da cabeça.
Entenda o caso
Era noite de sábado, 16 de setembro, quando o jornalista estava voltando para casa após o trabalho na TV Asa Branca e decidiu jantar em um supermercado da cidade. Ao sair do local, ele foi atingido na cabeça pela bala perdida. Na época, a polícia contou que assaltantes estavam fugindo com um carro roubado, sendo que durante a perseguição houve troca de tiros. A situação ainda deixou ferida uma auxiliar de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava no local com sua equipe por causa de outra ocorrência.
O apresentador do ‘ABTV – 2ª Edição’ foi levado em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido para hospital Unimed de Caruaru. Por lá, uma cirurgia foi realizada, mas os médicos preferiram não retirar o projétil. Na manhã de 28 de outubro, o jornalista foi transferido novamente, dessa vez para o Hospital Esperança, no Recife, onde está atualmente.
Leia mais
- Há dois meses na UTI, jornalista de afiliada da TV Globo segue em processo de reabilitação
- Polícia prende suspeitos de atirar em jornalista
- Jornalista de afiliada da TV Globo é atingido por bala perdida