Agora é certo: A Band não vai exibir a Copa do Mundo da Rússia. A empresa de comunicação falou sobre o assunto em comunicado enviado à imprensa na tarde desta quinta-feira, 22, e explicou que a decisão é resultado da mudança estratégica do canal para 2018. Acontece que a emissora é conhecida por sua cobertura esportiva. A decisão, porém, não é inédita. A Copa de 2002 e 2006 também ficaram de fora da grade da Band.
A emissora informa no texto que vai dedicar os investimentos para uma programação diversificada e “mais linhada ao gosto do público brasileiro”. “[Vamos concentrar] esforços no desenvolvimento e lançamento de programas próprios”, afirmou. A Band adianta que mais de dez novas atrações serão lançadas ao longo deste ano, sendo que oito delas estreiam até abril. Na próxima semana, o canal vai realizar encontro com o mercado publicitário e com jornalistas para falar da nova grade.
A notícia de que a Band não vai transmitir a Copa do Mundo faz com que a Globo tenha exclusividade total na TV aberta. Na TV por assinatura, SporTV e Fox Sports exibirão o torneio.
A Copa do Mundo da Rússia começa em 14 de junho em jogo no estádio Luzhniki, às 12h (de Brasília).
Leia mais
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…