“Ao ser indagado, em recente encontro de empresários, sobre como se aproximou de Paulo Guedes, Bolsonaro não titubeou: ‘Sabe o que você sente quando entra em uma sala e vê uma mulher gostosa? Vai atrás até pegar. Foi o que fiz'”. Esse conteúdo assinado por Sonia Racy na versão online do Estadão irritou o deputado federal e pré-candidato à presidência da República. Além de negar a informação publicada, o integrante do PSL gravou vídeo e acusou a colunista de estar a serviço de João Doria.
Postulante do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria apresentou durante anos o ‘Show Business’. Atração semanal de entrevistas exibida pela Band, o tucano deixou o posto em 2016 para se candidatar à prefeitura paulistana. Depois de uma temporada sob comando de Luiz Marins, o programa passou a ser apresentado pela jornalista Sonia Racy. Essa sucessão fez Bolsonaro, sem comprovação alguma, acusar a comunicadora do Estadão de ser “funcionária” do político tucano.
“Quem é a senhora Sonia Racy? Ela está empregada com o senhor João Doria desde 2016. João Doria do PSDB. Ou seja: ela está a serviço do PSDB para denegrir-me [SIC], para me caluniar, para querer me tirar de combate na corrida presidencial. E quer com isso me jogar contra as mulheres do Brasil. É a mesma ladainha de sempre”, acusou o presidenciável. Para supor a relação profissional da colunista com o adversário político, o deputado mostrou print com notícia da Folha de S. Paulo. Texto de Mônica Bergamo anunciando que a empresa controlada pela família do tucano tinha contratado de fato a jornalista do Estadão. Bolsonaro fez questão de dizer que não tinha usado o termo “gostosa” no encontro em questão.
Diante da acusação feita por alguém que planeja se tornar presidente da República, João Doria e Sonia Racy se manifestaram. O tucano negou que a jornalista seja funcionária do Grupo Doria, empresa controlada por sua família — indo contra o que foi publicado há quase dois anos por Monica Bergamo na Folha de S. Paulo. Ele disse que a comunicadora é contratada direta da TV Bandeirantes. A emissora é a responsável por exibir o ‘Show Business’ em cadeia nacional. O ex-prefeito de São Paulo ainda pede para Bolsonaro pedir desculpas pela desinformação.
Por meio do blog Direto da Fonte, Sonia Racy fez postagens para se defender da acusação proferida por Jair Bolsonaro. Em um delas, postou a primeira página do que seria o seu contrato de trabalho com a Band. Em outro momento, divulgou a conversa telefônica que teve com o pré-candidato do PSL. O conteúdo demonstra que Bolsonaro quis saber quem foram as pessoas que teriam passado informações para a colunista do Estadão. Por fim, a jornalista se disse surpreendida com a atitude – e o vídeo – do presidenciável.
A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa; sede: Minato-ku, Tóquio), uma subsidiária integral…
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…