Com comando da repórter Eloá Orazem, a TV Cultura lança um diário de bordo sobre o trabalho de uma correspondente internacional durante a cobertura da Copa do Mundo
Elóa Orazem. Este é o nome da jornalista responsável pelas informações da Copa do Mundo na TV Cultura. Correspondente do canal na Rússia, ela está fazendo as reportagens padrão para a grade de programação e paralelo a isso registra os bastidores do seu trabalho numa espécie de diário de bordo. O conteúdo é feito em ação de branded content com a Canon, que cede todo o equipamento necessário.
Segundo as informações da TV Cultura, a jornalista ficará na Rússia por 40 dias. Ao longo do período, ela vai realizar reportagens para a TV sobre as características e curiosidades do país sede da Copa. No digital, ela compartilha com o público todas as dificuldades e os sucessos de trabalhar nesta cobertura sozinha, sem auxílio de uma equipe.
O material em vídeo é todo captado com uma câmera C300 da Canon, equipamento profissional cedido em uma parceria com a TV pública. O grande objetivo do canal com o trabalho da repórter é aproximar os brasileiros dos costumes, da cultura e da gastronomia russa, além do clima de festa que acompanha a competição internacional.
A estreia do diário de bordo de Eloá foi nesta semana. Ao produzir suas pautas iniciais sobre o metrô russo, as apostas dos torcedores e a preparação das cidades para o campeonato, ela relata os acontecimentos “por trás” das câmeras e as dificuldades do tradicional “povo-fala”.