COMUNICAÇÃO

Indicada ao Prêmio Comunique-se, jornalista deixa o SBT após 13 anos

sbt yula rocha
Yula Rocha fica no SBT até 15 de julho (Imagem: Arquivo pessoal)

Correspondente do SBT e indicada ao Prêmio Comunique-se, Yula Rocha se despediu dos telespectadores nesta semana. A jornalista deixa a emissora de Silvio Santos por motivos pessoais

Yula Rocha está de saída do SBT. A profissional, que ficou no canal de Silvio Santos por 13 anos, publicou nesta semana um vídeo se despedindo da audiência. Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se, ela revela por quais motivos resolveu encerrar seu contrato com a emissora e quais são os planos para os próximos meses.

No total, Yula tem mais de 20 anos de história no jornalismo. Ela revela que a decisão de deixar o SBT tem a ver com a família. “Sou casada com um jornalista inglês, temos dois filhos pequenos e depois de muita conversa decidimos que seria bacana para os meninos crescerem próximos dos avós e dos primos. Como a situação política e econômica do Brasil não está das melhores no momento, optamos por voltar para Londres onde nos conhecemos”.

A correspondente explica que não foi fácil escolher e que a decisão foi amadurecida ao longo de anos. “Nós adoramos Nova York e eu amo meu trabalho, mas chegou a hora de dar o próximo passo”. A última participação de Yula no SBT foi na terça-feira, 26, porém a repórter continua na emissora até 15 de julho. Ela está dedicada às notícias da Inglaterra enquanto o também correspondente Sergio Utsh faz a cobertura da Copa do Mundo pela Europa.

Depois deste período, a jornalista vai tirar férias e cuidar da adaptação dos filhos na escola. Em seguida, ela vai dar início à nova fase de sua carreira. Yula conta que vai seguir no jornalismo em Londres e que está aberta às propostas e aos projetos em que ela tenha espaço para dividir experiência. Seu grande desejo é trabalhar com causas como a situação dos refugiados.

“Sou eternamente grata pela confiança que a emissora me deu em poder contar as minhas histórias daqui de fora, e foram muitas coberturas importantes. Um enorme privilégio ter estado no centro de notícias que pesam sobre o mundo todo. No período, aprendi também a fazer muitas das funções de uma equipe de TV, produzindo, gravando sozinha minhas próprias reportagens, pré-editando as entrevistas e gerando o material de volta para São Paulo. Apesar da rotina solitária, a liberdade de trabalhar no exterior não tem preço para um jornalista”, diz.

Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, o SBT reforçou o excelente trabalho da correspondente. “Exaltamos seu talento, seriedade e seu envolvimento — muitas vezes emocional — no trato da notícia, qualidades que fizeram da Yula uma das mais respeitadas jornalistas brasileiras no exterior”.

Prêmio Comunique-se: Os gurus do jornalismo

Há dez dias, O Comunique-se revelou quem são os indicados do Oscar do Jornalismo deste ano. Yula Rocha aparece entre os 10 melhores correspondentes internacionais na categoria Mídia Falada. Com o tema Prêmio Comunique-se: Os gurus do jornalismo, o reconhecimento deste ano está na segunda etapa de votação. Para conhecer todos os indicados, acesse este link. Para escolher os seus favoritos, clique aqui.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se