COMUNICAÇÃO

Globo se prepara para trocar correspondente na Ásia

marcio gomes globo correspondente - ásia - tóquio
Márcio Gomes na cobertura do tufão nas Filipinas, 2013 (Imagem: Luciano Tsuda/Acervo pessoal)

A Globo decidiu fazer importante mudança na base de Tóquio. No final do semestre, o correspondente Márcio Gomes troca o posto na Ásia com Carlos Gil

A partir do fim deste semestre, Márcio Gomes estará de volta ao Brasil. O jornalista mora desde 2013 em Tóquio e deixará a Ásia e o posto de correspondente. O anúncio sobre a mudança foi feito pelo profissional da TV Globo em mensagem veiculada no Twitter. “Amigos, deixo Tóquio no fim de junho deste ano para continuar o trabalho que tanto amo em São Paulo. Voltamos, eu e família, prontos para novos desafios, no nosso país”.

Ainda no texto, Márcio Gomes adianta que o jornalista esportivo Carlos Gil será o seu substituto na Ásia. O futuro correspondente tem longa história com a TV. Ele, que é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi contratado pela emissora no final dos anos 1990 e atualmente é repórter e apresentador eventual do ‘Globo Esporte RJ’. Antes, chegou a ser o enviado do canal para a cobertura da Fórmula 1. Outro ex-enviado da F1, Marcelo Courrege é correspondente na Rússia.

Márcio Gomes está na Globo desde 1995 e acumula experiência como repórter e apresentador, tendo passado por GloboNews e pela Editoria Rio. Durante anos, foi o âncora titular do ‘RJTV’ e substituto e William Bonner na bancada do ‘Jornal Nacional’. Como correspondente do canal na Ásia, ficando baseado em Tóquio, ele foi responsável pela cobertura do supertufão que atingiu as Filipinas em 2013, deixando mais de dez mil mortos e um país destruído. No mesmo ano, acompanhou as negociações do Acordo Mundial do Comércio (OMC), em Bali, na Indonésia.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */