COMUNICAÇÃO

Estreia na Globo Nordeste é marcada por tragédia com helicóptero

helicoptero - tragedia - globo nordeste
Pedaços do helicóptero apareceram boiando na orla da Praia do Pina (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O helicóptero sobrevoava a Praia do Pina, durante o ‘Bom dia Pernambuco’, quando as imagens tremeram e, em seguida, a aeronave caiu no mar

O Globocop, helicóptero que prestava serviços à Globo Nordeste, caiu na manhã desta terça-feira, 23, quando sobrevoava a Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. A tragédia aconteceu na mesma manhã em que a emissora inaugurou instalações na região central do Recife e oficializou mudanças na identidade visual de seus telejornais. As informações são do G1.

O acidente aconteceu durante a exibição do ‘Bom Dia Pernambuco’ e, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Dois dos ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços aéreos para a TV Globo há mais de 15 anos. O comandante Daniel Galvão morreu no local e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões se encontra em estado grave no Hospital da Restauração (HR). Também estava a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu.

A Infaero informou que o Globocop decolou do hangar localizado ao lado do Aeroporto Internacional do Recife, na zona sul da capital pernambucana, às 5h50 com destino ao litoral. Dez minutos depois, a aeronave sobrevoava a orla da Praia de Boa Viagem e exibia as imagens na abertura do ‘Bom Dia Pernambuco’, que mostravam o tempo fechado e com chuva.

Às 6h05, o helicóptero fez curva na Praia do Pina para seguir rumo ao bairro da Jaqueira, na Zona Norte. Nesse momento, as imagens tremeram e, em seguida, a aeronave caiu no mar, perto de algumas pedras, a três metros de profundidade. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Federal.

Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, a comunicação da Globo informou que a emissora lamenta o acidente com o helicóptero que prestava serviço para a empresa em Pernambuco. “Estamos todos muito tristes com essa fatalidade. A empresa é nossa parceira. Deixo aqui a nossa solidariedade às famílias das vítimas”, diz o diretor da Globo Nordeste, Iuri Leite.

Estreia ofuscada

A tragédia com o helicóptero aconteceu na mesma manhã em que a emissora nordestina inaugurou estúdio no Centro do Recife e oficializou mudanças na identidade visual dos telejornais ‘Bom Dia Pernambuco’, ‘NETV 1ª Edição’ e ‘NETV 2ª Edição’, noticiários locais exibidos pelo canal.

De acordo com o Jornal do Commercio, a nova sede da emissora possui 165 metros quadrados, o triplo do imóvel do Morro do Peludo, em Olinda, onde o canal funcionou durante 45 anos. O espaço inaugurado nesta terça-feira, 23, reúne os novos cenários do jornalismo e do esporte, que contam com inovações nos recursos de arte e tecnologia.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se