Brasileira cria site de notícias sobre o Uruguai

Desde o começo do ano, a jornalista brasileira Gabriela Chabatura conduz o site Arriba Negrita. Página traz informações e apresenta produtos relacionados ao Uruguai

Aos 27 anos, a jornalista brasileira Gabriela Chabatura decidiu empreender em 2019. Em fevereiro, ela colocou no ar o site Arriba Negrita. Além de conteúdo, o projeto conta com loja virtual. O e-commerce oferece produtos relacionados à cultura uruguaia, como a cerveja Norteña e o Alfajor Negro.

A ligação de Gabriela Chabatura com o Uruguai começou em 2017. Na ocasião, a jornalista deixou sua cidade natal, São Paulo, e rumou para o país vizinho. De volta ao Brasil após sete meses em Montevidéu, ela se apaixonou pela pátria do escritor Eduardo Galeano.

“O lançamento do site é a realização de um sonho. Foi a maneira que encontrei de me sentir próxima do país que me acolheu, além de ajudar no desenvolvimento dele apesar da distância de 1.937 quilômetros. A maioria das pessoas não faz ideia o quanto o Uruguai é rico culturalmente e preserva com orgulho a sua história. Por isso, o meu objetivo com o Arriba Negrita é mostrar que é possível viajar para o Uruguai, fugir do roteiro turistão e ainda mudar a própria visão sobre a vida”, comenta a jornalista.

Antes do Arriba Negrita

À frente do Arriba Negrita, Gabriela Chabatura segue exercendo a profissão que ama. Bacharel em comunicação social e com pós em administração e marketing esportivo, ela tem bagagem na imprensa — sobretudo a esportiva. Desde 2011, passou por veículos como Rádio Bandeirantes, Lance, iG, Diário de São Paulo e Globoesporte.com. No momento, concilia o desafio de empreender no jornalismo online com a responsabilidade de ser assistente de conteúdo na Jackpotjoy Group e assessora de imprensa na Futpress.

Leia mais – ‘Pautas & Notas’:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago