Brasileira cria site de notícias sobre o Uruguai

Desde o começo do ano, a jornalista brasileira Gabriela Chabatura conduz o site Arriba Negrita. Página traz informações e apresenta produtos relacionados ao Uruguai

Aos 27 anos, a jornalista brasileira Gabriela Chabatura decidiu empreender em 2019. Em fevereiro, ela colocou no ar o site Arriba Negrita. Além de conteúdo, o projeto conta com loja virtual. O e-commerce oferece produtos relacionados à cultura uruguaia, como a cerveja Norteña e o Alfajor Negro.

A ligação de Gabriela Chabatura com o Uruguai começou em 2017. Na ocasião, a jornalista deixou sua cidade natal, São Paulo, e rumou para o país vizinho. De volta ao Brasil após sete meses em Montevidéu, ela se apaixonou pela pátria do escritor Eduardo Galeano.

“O lançamento do site é a realização de um sonho. Foi a maneira que encontrei de me sentir próxima do país que me acolheu, além de ajudar no desenvolvimento dele apesar da distância de 1.937 quilômetros. A maioria das pessoas não faz ideia o quanto o Uruguai é rico culturalmente e preserva com orgulho a sua história. Por isso, o meu objetivo com o Arriba Negrita é mostrar que é possível viajar para o Uruguai, fugir do roteiro turistão e ainda mudar a própria visão sobre a vida”, comenta a jornalista.

Antes do Arriba Negrita

À frente do Arriba Negrita, Gabriela Chabatura segue exercendo a profissão que ama. Bacharel em comunicação social e com pós em administração e marketing esportivo, ela tem bagagem na imprensa — sobretudo a esportiva. Desde 2011, passou por veículos como Rádio Bandeirantes, Lance, iG, Diário de São Paulo e Globoesporte.com. No momento, concilia o desafio de empreender no jornalismo online com a responsabilidade de ser assistente de conteúdo na Jackpotjoy Group e assessora de imprensa na Futpress.

Leia mais – ‘Pautas & Notas’:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

2 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

2 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

2 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago