PAUTAS & NOTAS

Veja provoca embate Doria X Kajuru na Justiça

jorge kajuru - doria - processo
Jorge Kajuru: mais um processo (Imagem: reprodução/Veja/Instagram)

Governador de São Paulo resolveu processar o senador por Goiás. Em entrevista à Veja, Jorge Kajuru havia chamado João Doria de “chumbrega” e sinalizou que o tucano recebia por entrevistas

Entrevista concedida à revista Veja em abril, Jorge Kajuru tem mais um processo para a sua coleção. Ex-cronista esportivo e atual senador da República pelo PSB de Goiás, ele acaba de ser acionado na Justiça pelo governador de São Paulo. João Doria, do PSDB, se sentiu ofendido pelas declarações feitas a seu respeito. Sob defesa do advogado Fernando José da Costa, o tucano acionou a Justiça no último dia 23, conforme informou Sérgio Quintella no blog Poder SP. O peessedebista alega ter sido vítima de calúnia, injúria e difamação, registra o Judiciário paulista.

Kajuru chamou Doria de “chumbrega”

A reclamação de Doria se dá por três motivos. Na entrevista à Veja, Kajuru não se conteve ao falar do governador de São Paulo. “Ele é a escória da escória”, disse o parlamentar, que seguiu com as críticas. “Doria é metido a intelectual, mas é vazio e inculto. É chumbrega — que não é o mesmo que brega: no dicionário Michaelis, significa desprezível”, prosseguiu. Lembrou que trabalhou na Rede TV no mesmo tempo em que seu oponente apresentava o ‘Show Business’ na emissora. “Você acha que aqueles entrevistados dele eram gratuitos? Nada mais a falar”, questionou. Por fim, Kajuru acertou o desfecho da história: “mais um processo contra mim”.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se