PAUTAS & NOTAS

Roberto Cabrini, um benfeitor da humanidade

roberto cabrini - benfeitor da humanidade
Placa recebida pelo jornalista Roberto Cabrini (Imagem: divulgação)

Jornalista do SBT recebe título de benfeitor da humanidade. Além de Roberto Cabrini, outros comunicadores têm novidades

Roberto Cabrini conquista reconhecimento. Maju Coutinho e Jorge Kajuru aparecem no rádio. E Bruno Astuto parte para desafio corporativo

Jornalista e benfeitor da humanidade

Apresentador e editor-chefe do ‘Conexão Repórter’, Roberto Cabrini acaba de ser agraciado com mais um reconhecimento. Premiado jornalista investigativo, com direito a ter um troféu do Prêmio Comunique-se no currículo, ele passa a ser um benfeitor da humanidade. O título foi concedido pela ONG Um Milhão de Amigos, em ação promovida juntamente com o Parlamento WPO – World Parlament of Security and Peace.

Roberto Cabrini recebeu placa de benfeitor da humanidade diretamente da presidente da ONG, Eliete Aparecida Bueno. A entrega, feita em plena redação do SBT em Osasco (SP), ocorreu na última semana. ““É uma honra muito grande e uma demonstração da sintonia do nosso trabalho em relação aos interesses da sociedade, em termos de desvendar o que está oculto. Estamos no caminho de cumprir nosso objetivo, que é promover um jornalismo que gere justiça social”, comemorou o jornalista, conforme divulgado pelo site da emissora.

roberto cabrini - benfeitor da humanidade - ong um milhao de amigos
Cabrini ao lado da presidente da ONG Um Milhão de Amigos, Eliete Aparecida Bueno (Imagem: divulgação)

Maju Coutinho estreia na rádio CBN

Depois de se destacar como apresentadora de meteorologia, âncora eventual de telejornais da TV Globo, como ‘Jornal Hoje’ e ‘JN’, e comandar uma atração semanal na Rádio Globo, Maju Coutinho conquista ainda mais espaço dentro das mídias do Grupo Globo. Ela é a mais nova comentarista do ‘CBN São Paulo’. No programa, caberá a ela ficar ao lado da apresentadora Fabíola Cidral no estúdio às quintas-feiras. Em pauta, temas relacionados à agenda de ações criativas e construtivas.

“Minhas quintas-feiras estão cheias de assunto. Às 10h45, falarei sobre a dor e a delícia de ser paulistana, vou estrear como comentarista do ‘CBN São Paulo’”, informou Maju Coutinho antes de dar início à nova função em 28 de março. “[Às] 12h, comando o delicioso ‘Papo de Almoço’ na Rádio Globo.À noite,conto para você como ficará o tempo em São Paulo e no Brasil no ‘SP2’ e no ‘JN’. E ‘vamo que vamo’”, informou a jornalista — que trabalhará mais que o normal de quinta-feira.

maju coutinho -cbn
Maju Coutinho é a mais nova comentarista do ‘CBN São Paulo’ (Imagem: divulgação)

Jorge Kajuru anuncia volta da Rádio K

Agora em versão senador e tendo o gostinho de ver o seu algoz Marconi Perillo (ex-governador de Goiás) sem capital político algum, Jorge Kajuru reuniu o mercado e a imprensa de Goiânia para anunciar o retorno da Rádio K. A novidade foi revelada em evento realizado em 22 de março, pontua notícia do Jornal Opção. Filiado ao PSB, o comunicador informou que, na nova versão, a Rádio K irá operar em FM.

Enquanto foi empresário de comunicação, de 1997 a 2003, ele comandou o veículo que era sintonizado em AM (730 Khz em Goiânia e região). O que não deve mudar, indicou o jornalista e político, é o conteúdo a ser disseminado pela Rádio K. Quando reestrear, a emissora deverá seguir investindo em programação esportiva e, sobretudo, jornalismo investigativo.

jorge kajuru - radio k
Jorge Kajuru: senador e empresário de comunicação (Imagem: Fernando Leite/Jornal Opção)

Bruno Astuto é o mais novo executivo da JHSF

Ex-colunista do jornal O Dia e da revista Época e ex-editor-chefe do semanário ‘Ela’, encarte de O Globo, Bruno Astuto tem novidade profissional que vai para além do mundo das redações jornalísticas. Há uma semana, ele assumiu o cargo de chefe criativo do grupo JHSF — função também identifica pelo inglês chief creative officer (CCO). Sob sua responsabilidade, estão as áreas de criação, marca e comunicação Shopping Cidade Jardim, Catarina Fashion Outlet e Cidade Jardim Shops, entre outras divisões mantidas pela corporação.

“Estou muito feliz e honrado por me juntar à JHSF, uma empresa com grande expertise em serviços de alta qualidade que atendem a seus clientes nos mais diferentes domínios: moda, gastronomia, hospedagem, moradia, esportes. O investimento na chegada de novas marcas internacionais e no Shops, o novo shopping no coração de São Paulo, reforçam como a empresa acredita no potencial do Brasil. Estou empolgado com a possibilidade de sedimentar esse momento de expansão, trazendo soluções criativas e experiências surpreendentes para os nossos clientes e parceiros”, comemora Bruno Astuto.

Bruno Astuto 3_por Iude Richele
Bruno Astuto, da redação para a comunicação corporativa (Imagem: Iude Richele)

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

4 Comentários

COMENTAR