PAUTAS & NOTAS

SporTV e Transamérica se preparam para a Copa América

copa america - sportv - transamerica
(Imagem: divulgação/Conmebol)

Emissora esportiva da TV por assinatura e rede de rádio já estão em clima de “concentração”. Em comunicados, SporTV e Transamérica informam que irão cobrir a Copa América de 2019

Torcendo junto com o público

“Vai ter Copa América. Vem geral!”. Com esse mote, os canais SporTV já estão usando os intervalos comerciais para anunciar ao público a realização do principal torneio de futebol do continente sul-americano. Os filmes publicitários mostram que os torcedores irão torcer junto com a equipe da marca mantida pelo Grupo Globo. Para isso, a produções fazem conexões com outras duas competições futebolística que, assim como a Copa América, tiveram o Brasil como país-sede: a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

“As pílulas gravadas no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, trazem o SporTV como um personagem, que se coloca como parte da festa e produtor de conteúdo junto do público, destacando, dessa forma, toda a força criativa e de engajamento da sua própria audiência. A assinatura ‘Vai ter Copa América. Vem geral!’, que aparece ao final de cada pílula, além de ter ligação com os memes da Copa das Confederações e da Copa de 2014, reforça que o evento será no Brasil e que o país está pronto para receber todos os turistas”, divulga os responsáveis pelos canais SporTV. Na gravação de BH, o protagonista é um repórter da casa. O jornalista Guto Rabelo começa a ter alucinações com a aglomeração de torcedores em frente ao estádio, tal qual no mundial de cinco anos atrás.

Também vai ter Copa América no rádio

O torneio que terá início em 14 de junho também já faz a rede Transamérica de rádio se movimentar. Informando que vai acompanhar os principais jogos diretamente dos estádios espalhados pelo Brasil, a empresa de comunicação apresenta a temática “É a emoção do futebol dentro de casa”. A ação foi desenvolvida junto à agência YouCreate Colaborativa. Para a cobertura da Copa América, o veículo de mídia terá em sua escalação o time que há anos é conduzido pelo mesmo técnico: o locutor esportivo Eder Luiz. Em destaque, os três primeiros jogos da seleção brasileira. O grupo canarinho enfrentará Bolívia (São Paulo – Morumbi), Venezuela (Salvador) e Peru (São Paulo – Itaquera).

A Transamérica reforça, ainda, que a Copa América para ela não se resume à transmissão das partidas. Desde agora, a rede leva ao ar conteúdo especial sobre os preparativos e curiosidades do torneio. Transmitido de modo semanal – sábados, das 12h às 13h – o ‘Transamérica Esportes’ já aborda a competição. Apresentado pelo jornalista Thomaz Rafael, a atração trata em suas pautas as novidades e a preparação das seleções participantes. O programa é vinculado em toda a Rede Transamérica Pop, que conta como praças como Brasília, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR