PAUTAS & NOTAS

Projetos online apresentam novidades e comemoram bons resultados

site - sites - projetos online
(Imagem: reprodução)

Site Diário do Peixe, startup A Vida no Centro e Agência Mural comemoram bons resultados. Projetos online contam com grande audiência, patrocinador e nova forma de se rentabilizar

Diário do Peixe comemora audiência

Desde janeiro, projetos online independentes apresentam novidades. É o caso do Diário do Peixe. Criado em 2017, o site estreou 2019 com gol de placa. No primeiro mês deste ano, o veículo de comunicação digital superou pela primeira vez a barreira de 1 milhão de páginas visualizadas. O Diário do Peixe mantém, além do domínio na web, contas no Facebook (20 mil fãs), Instagram (12 mil seguidores), Twitter (7 mil seguidores) e YouTube (6 mil inscritos). O site, que traz notícias e análises do Santos de forma descontraída, foi criado e é conduzido por quatro jornalistas: Mateus Silva Alves, Christian McCardell, Giovane Martineli e Mauro Teixeira.

site - sites - projetos online - diário do peixe
Site Diário do Peixe é comandado por quatro jornalistas santistas (Imagem: divulgação)

Site atrai a atenção de incorporadora

Startup de conteúdo e eventos sobre a região central da capital paulista, A Vida no Centro passa a ter na TPA Empreendimentos uma parceira comercial. Selado no começo do ano, o acerto visa mostrar o que há de destaque em setores como lazer, cultura e gastronômico. A parceria visa a produção de conteúdo para o site da TPA. O trabalho fica por conta da equipe comandada pelo casal de jornalistas Denize Bacoccina e Clayton Melo. “Consideramos importante dar nossa contribuição para que a retomada da região, que já vem acontecendo, possa ser acelerada. A parceira com o A Vida no Centro, uma startup especialista no Centro, faz parte dessa visão”, afirma o diretor da TPA Empreendimentos, Mauro Teixeira Pinto.

a vida no centro - site - sites - projetos online
Da esq. p/ a dir. Gustavo Manso de Pádua (marketing da TPA), Clayton Melo, Denize Bacoccina (A Vida no Centro) e Mauro Teixeira Pinto (diretor TPA). Foto tirada no terraço do Residence Jacques Pilon. O empreendimento será lançada pela TPA no Centro de São Paulo (Imagem: divulgação)

Agência Mural lança programa de assinaturas

Desde março, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem ativado seu programa para financiamento recorrente no Catarse. Mês a mês, o montante arrecadado será destinada à produção de reportagens e projetos especiais do veículo digital. Atualmente, a equipe jornalística do projeto está baseada em 29 distritos da capital paulista e em 15 municípios da Grande São Paulo. Os conteúdos produzidos pelos colaboradores são veiculados publicados no próprio site da Agência Mural, Catraca Livre, Guia Folha, Rolê na Quebrada e 32xSP. Há também os projetos de relacionamento e engajamento, como o Acontece na Escola, a Expo Mural, o Guia de Emprego das Periferias, o Mural nas Escolas e o Mural nas Universidades.

agencia mural - site - sites - projetos online
Internautas podem colaborar financeiramente com a Agência Mural (Imagem: divulgação)

Leia mais – ‘Pautas & Notas’:

Tags

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR