PAUTAS & NOTAS

Multimídia: emissora de TV e site criam projetos no YouTube

poder360 - tv cultura - youtube
Analistas de poltrona: Mario Rosa e Cynara Menezez. Programa 01. Brasilia, 20-03-2019. (Imagem Sérgio Lima/Poder 360)

Multimídia é a palavra da vez na TV Cultura e no Poder 360. Emissora e site produzem conteúdos para o YouTube

TV Cultura Digital lança projeto

Canal oficial da TV Cultura de São Paulo no YouTube, a TV Cultura Digital prepara mais uma novidade. A partir de 2 de abril, o espaço veiculará a série ‘Marcas & Cidadania’. Dividida em 12 episódios, a produção tem a Samsung como parceira, com ações desenvolvidas por grandes empresas como pauta. Os conteúdos serão exibidos sempre às terças-feiras. A apresentação fica a cargo do jornalista João Farias.

“Alinhada às diretrizes da TV Cultura, a produção leva para as redes a importância de grandes corporações estarem presentes em ações de responsabilidade social, pluralizando discussões e ampliando as possibilidades de sanar problemas comuns à boa parcela da população. Desta forma, coloca em evidência alguns dos projetos promovidos por instituições privadas que transformam as vidas de milhares de pessoas ao redor do país”, informa a emissora.

Poder360 une “reaça” e “comuna”

Veículo de comunicação online criado e dirigido por Fernando Rodrigues, o Poder360 mostra que jornalistas com visões políticas distintas podem dar o exemplo e promover um bom debate. Com essa ideia, o canal no YouTube do site lançou na última semana o programa ‘Reaça & Comuna’. A atração põe frente a frente a “comuna” Cynara Menezes e o “reaça” Mario Rosa. A produção será semanal, com uma nova edição sendo divulgada às quartas-feiras.

“O programa pretende promover o debate e a divergência de opiniões, mas com civilidade. O nome da atração é uma ironia à polarização que se intensificou nas eleições de 2018, com a vitória de Jair Bolsonaro na disputa pelo Planalto, concorrendo contra Fernando Haddad, do PT, no 2º turno”, informa, de modo enfático, o site jornalístico.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se