PAUTAS & NOTAS

Multimídia: emissora de TV e site criam projetos no YouTube

poder360 - tv cultura - youtube
Analistas de poltrona: Mario Rosa e Cynara Menezez. Programa 01. Brasilia, 20-03-2019. (Imagem Sérgio Lima/Poder 360)

Multimídia é a palavra da vez na TV Cultura e no Poder 360. Emissora e site produzem conteúdos para o YouTube

TV Cultura Digital lança projeto

Canal oficial da TV Cultura de São Paulo no YouTube, a TV Cultura Digital prepara mais uma novidade. A partir de 2 de abril, o espaço veiculará a série ‘Marcas & Cidadania’. Dividida em 12 episódios, a produção tem a Samsung como parceira, com ações desenvolvidas por grandes empresas como pauta. Os conteúdos serão exibidos sempre às terças-feiras. A apresentação fica a cargo do jornalista João Farias.

“Alinhada às diretrizes da TV Cultura, a produção leva para as redes a importância de grandes corporações estarem presentes em ações de responsabilidade social, pluralizando discussões e ampliando as possibilidades de sanar problemas comuns à boa parcela da população. Desta forma, coloca em evidência alguns dos projetos promovidos por instituições privadas que transformam as vidas de milhares de pessoas ao redor do país”, informa a emissora.

Poder360 une “reaça” e “comuna”

Veículo de comunicação online criado e dirigido por Fernando Rodrigues, o Poder360 mostra que jornalistas com visões políticas distintas podem dar o exemplo e promover um bom debate. Com essa ideia, o canal no YouTube do site lançou na última semana o programa ‘Reaça & Comuna’. A atração põe frente a frente a “comuna” Cynara Menezes e o “reaça” Mario Rosa. A produção será semanal, com uma nova edição sendo divulgada às quartas-feiras.

“O programa pretende promover o debate e a divergência de opiniões, mas com civilidade. O nome da atração é uma ironia à polarização que se intensificou nas eleições de 2018, com a vitória de Jair Bolsonaro na disputa pelo Planalto, concorrendo contra Fernando Haddad, do PT, no 2º turno”, informa, de modo enfático, o site jornalístico.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR