PAUTAS & NOTAS

Rede TV contrata apresentadora e investe no YouTube

olga bongiovani - ricardo barros - rede tv - peanuts
Olga Bongiovanni e Ricardo Barros. Apresentadora volta à Rede TV (Imagem: divulgação)

Nesta semana, emissora confirma retorno de Olga Bongiovanni. Apresentadora retorna à emissora após dez anos. Para além da televisão, braço digital da Rede TV lança canal de música no YouTube

Parceria renovada

Em 2009, a apresentadora Olga Bongiovanni deixava a Rede TV após anos de colaboração. Uma década depois, ela retorna à emissora. Conforme informado em primeira mão pela coluna de Flávio Ricco no UOL, o acerto entre as partes foi definido no início desta semana. Na sede da emissora em Osasco (SP), a comunicadora e o superintendente artístico Ricardo Barros assinaram contrato.

Ainda não há informações sobre o projeto a ser liderado por Olga Bongiovanni . No momento, de acordo com a coluna de Ricco, a apresentadora precisa encerrar o vínculo que mantém ativo com a TV Tarobá. A emissora é afiliada da Band em Cascavel, no interior do Paraná. De volta ao quadro de colaboradores da Rede TV, ela soma passagens por canais como TV Bandeirantes, Gazeta e CNT.

Música sertaneja na internet

Responsável pela recontratação de Olga Bongiovanni, Ricardo Barros está à frente de outra novidade envolvendo a Rede TV. Ele também responde como diretor artístico da Peanuts, que funciona como o braço digital da empresa de comunicação. Na última semana, o projeto lançou canal de música sertaneja no YouTube. Com o nome Topzera, o projeto nasce sendo parceiro da Sony Music Brasil. Além de clipes, contará com playlists exclusivas e conteúdos inéditos.

“O Topzera apresenta uma seleção de clipes de artistas renomados, entre eles Diego & Victor Hugo, Lucas Lucco, Fernando & Sorocaba, além de diversos cantores independentes e novos talentos. O acordo prevê também a exibição de conteúdos relacionados ao casting sertanejo da gravadora, produzidos pela Peanuts, como bastidores, pocket shows e fonogramas”, comentam os responsáveis pelo canal no YouTube.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR