PAUTAS & NOTAS

Vice-presidente da Rede TV chega “causando” no Twitter

marcelo de carvalho - vice-presidente - rede tv - capa
Marcelo de Carvalho: tuíteiro, além de apresentador e vice-presidente da Rede TV (Imagem: divulgação)

Marcelo de Carvalho cria perfil na rede de microblogs. Primeiras postagens criam polêmicas. Vice-presidente da Rede TV dispara críticas contra a Globo e o Ibope

Gestor e tuíteiro

Aos 57 anos, o empresário Marcelo de Carvalho resolveu criar uma conta no Twitter. Na última semana, ele entrou para o time de usuários da rede social como “@MarceloCRedeTV“.  Em apenas oito dias utilizando a plataforma, o executivo, que é apresentador e vice-presidente da Rede TV provocou algumas polêmicas.

Reclama muito

O empreendedor tem demonstrando que é do tipo que “reclama muito no Twitter”.  Logo nas primeiras postagens, Marcelo de Carvalho disparou críticas ao Ibope e à Globo. De apresentação, escreveu sobre o noticiário apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos. “Eu fico impressionado com a má fé. O ‘Jornal Nacional’ ficou meia hora dando o fato que um dos supostos assassinos da vereadora Marielle morava no condomínio do RJ”. O vice-presidente da Rede TV estava se referindo ao local onde Jair Bolsonaro tem casa, na Barra da Tijuca.

Marcelo de Carvalho também se voltou contra o Ibope. Para ele, o instituto de pesquisa é falho e, mesmo assim, conta com ampla repercussão em parte da imprensa. O motivo para a reclamação contra a empresa foi em decorrência do levantamento que apresentou queda na popularidade do governo Bolsonaro.

marcelo de carvalho - vice-presidente - rede tv
(Imagem: reprodução/Twitter)

Elogios a Bolsonaro

O vice-presidente da Rede TV também tem usado o Twitter para publicamente elogiar o presidente da República. Marcelo de Carvalho analisou a ida de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. “A visita do presidente Bolsonaro aos USA foi um sucesso. Além das óbvias demonstrações públicas de apoio, só a possível entrada na OCDE tem um potencial imenso de turbinar os negócios aqui”, publicou o gestor e tuíteiro — que pode “causar” ainda mais na rede social.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se