PAUTAS & NOTAS

Globo e Fórum contratam repórteres renomados

gabriela moreira - globo - george marques - forum
Gabriela Moreira: a mais nova repórter do Grupo Globo (Imagem: reprodução)

Gabriela Moreira e George Marques foram contratados por Grupo Globo e Fórum, respectivamente. Renomados repórteres, eles reforçam as redações dos veículos de comunicação

Da ESPN para o Grupo Globo

Depois de sete anos como funcionária dos canais ESPN no Brasil, Gabriela Moreira deixou a empresa em fevereiro. Ela, porém, não ficou muito tempo fora da televisão. Pouco antes do Carnaval, ela foi confirmada como a mais nova contratada do núcleo de esportes do Grupo Globo. Na prática, a jornalista passa a produzir reportagens para o SporTV e também para a TV Globo. O acerto resulta, na verdade, em um retorno. Antes da ESPN, Gabriela Moreira passou por outras duas redações cariocas do conglomerado controlado pela família Marinho: jornal Extra e Rádio Globo.

george marques - forum - gabriela moreira - globo
George Marques. Site da Fórum passa a contar com os trabalhos do jornalista especialista em cobrir a política em Brasília (Imagem: reprodução)

Influenciador, repórter e blogueiro

Reconhecido pelo trabalho de reportagem sobre os bastidores do poder, George Marques é, desde o começo do ano, blogueiro da Fórum. Com a bandeira de acompanhar tudo “direto do Congresso Nacional”, o jornalista traz informações e análises sobre o que ocorre na Câmara e no Senado. Nesta quinta-feira, 14, por exemplo, escreveu sobre a provocação feita por determinado grupo de deputados. Esses parlamentares tentaram tumultuar a homenagem feita a Marielle Franco, vereadora do Psol carioca que foi assassinada com o motorista Anderson Gomes há exatamente um ano.

À Fórum, George Marques leva todo o seu empenho em se comunicar por meio das redes sociais. Em 2016, ele foi considerado um dos maiores influenciadores de política no Twitter no Brasil. O estudo que o inseriu na lista foi organizado pela agência Stilingue.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se