COMUNICAÇÃO

A “burocracia para tudo”, alerta Endeavor na mídia

Endeavor - campanha - burocracia
(Imagem: Divulgação)

Preocupada com os problemas gerados pela burocracia no país, a Endeavor produziu campanha publicitária. Na mídia, a entidade aparece com dois vídeos

A Endeavor lançou campanha para estimular a mobilização da sociedade na discussão sobre a burocracia. Trata-se de algo que, segundo a organização, afeta todos os brasileiros, mas principalmente os empreendedores. Com a mobilização, a ideia é pressionar prefeitos, governadores, deputados federais e senadores pela redução do tempo de abertura e fechamento de empresas.

Com vídeos planejados para circular em meios de comunicação de massa e online, a campanha “Burocracia para tudo” convida os brasileiros a pressionarem governantes nas três esferas – municipal, estadual e federal – com uma petição. Segundo o Banco Mundial, no Brasil são gastas 1958 horas ao ano para se pagar impostos. Além disso, são necessários 79 dias para se abrir uma empresa.

“Tanta burocracia afeta todos os brasileiros, especialmente os empreendedores, que são os principais agentes do desenvolvimento econômico. Quando tratamos do ambiente de negócios, estamos lidando com a burocracia para abertura, regularização e fechamento de empresas, para o pagamento de impostos, para importar e exportar, para o acesso a crédito, entre outros”, declara a Endeavor.

No site oficial da campanha, os organizadores declaram, ainda, que quando o ambiente de negócios em um país é demasiadamente burocrático, o prejuízo é da nação como um todo, pois isso contribui para a corrupção, faz a nação perder tempo e recursos e reduz a produtividade da economia.

Excesso de burocracia

“O excesso de burocracia no ambiente de negócios do Brasil é um dos principais entraves para o desenvolvimento. Assim, o objetivo da campanha “Burocracia Para Tudo” é criar um grande movimento pela desburocratização, unindo empreendedores, organizações que apoiam o empreendedorismo, gestores públicos e cidadãos, que acreditam e querem contribuir para mudar esse cenário”, reforça o site.

As pessoas interessadas em apoiar o movimento encabeçado pela Endeavor podem assinar a petição online. A ação deve ser feita por meio do site da iniciativa. Ao assinar o documento, o apoiador estará enviando mensagem diretamente aos ocupantes dos seguintes cargos:

  • Presidente da República (Michel Temer);
  • Ministro da Fazenda (Henrique Meirelles);
  • Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Marcos Pereira);
  • Governadores das 27 unidades federativas;
  • Prefeitos de todas as capitais;
  • Deputados federais;
  • E senadores.

Endeavor | Vídeos contra a burocracia

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018