COMUNICAÇÃO

Canal Futura firma parceria com emissora nordestina

Com a parceria firmada, a emissora cearense pretende usar conteúdos educativos do Canal Futura para se aproximar do público jovem

TV O Povo e o Canal Futura anunciaram parceria, em que a emissora cearense passa a transmitir conteúdos produzidos pelo veículo educativo da Fundação Roberto Marinho. Os novos programas entraram na grade em dezembro de 2017 com objetivo de evidenciar maior abertura da televisão ao público jovem.

“O Canal Futura é uma das mais exitosas iniciativas em educomunicaçao do país. Além disso, o Futura é fruto de uma parceria com entidades empresariais e grandes atores da iniciativa privada”, declarou a presidente do Grupo de Comunicação O Povo, Luciana Dummar.

Para consolidar a parceria, dois executivos do Futura, sediado no Rio de Janeiro, estiveram em Fortaleza: Ana Paula Brandão, diretora de produção e mobilização, e Acácio Jacinto, responsável pelo relacionamento com as TVs parceiras.

“Os dois grandes público do Futura são os educadores e as juventudes. A partir disso, a gente espera potencializar o trabalho da Fundação Demócrito Rocha e também trazer todo o arcabouço que vocês já possuem na área de comunicação para o Futura”, declarou Ana Paula. A gestora do canal educativo que possui 20 anos de trajetória disse, ainda, que a parceria com chega em momento adequado e avaliou que o Ceará tem muito a oferecer ao Brasil quanto o tema é educação e políticas públicas voltadas a esta área.

Em entrevista ao novo parceiro, o diretor-geral do Futura, João Alegria, ressaltou a sincronia entre as duas instituições. “Nós tínhamos a referência sobre a TV O Povo e sobre o jornal impresso, que é muito respeitado e tem história. Mas quando a gente teve a oportunidade de visitar e conversar foi que identificamos proximidade muito grande entre a natureza e o compromisso da Fundação Demócrito Rocha com o que a gente faz no Futura”, disse.

Com a parceria, o canal cearense passou a exibir toda a variedade de produção do Futura, que tem em sua grade os seguintes eixos fundamentais: Educação e formação profissional; Cultura, língua e linguagens; Cidadania, participação e direitos humanos; Empreendedorismo, trabalho e renda e Sustentabilidade socioambiental.

Diretor da TV O Povo, Marcos Tardin destacou que a transmissão é apenas o primeiro passo da caminhada de aproximação ao público desta faixa etária. “Agora a gente vai oferecer um cardápio variado para os jovens, isso muda um pouco nosso posicionamento e muda para melhor. Vamos estar conectados muito mais diretamente com o público e não só através do canal, mas do site e de todas mídias sociais que são todas muito voltadas para o público jovem”.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018