Mais um grande nome do jornalismo não terá o contrato renovado no SBT, desta vez, Carlos Nascimento. A informação sobre o atual apresentador do ‘SBT Brasil’ foi dada hoje (14) pelo diretor de jornalismo do SBT, José Occhiuso, em um comunicado interno, e divulgada por Mauricio Stycer, colunista do UOL.
“Após 14 anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos”, escreveu Occhiuso.
O jornalista, de 65 anos, entrou na equipe do SBT em 2006 e, desde abril, está afastado das bancadas devido à Covid-19. Nesses 14 anos, este foi o segundo período de afastamento do âncora que, em 2012, precisou fazer tratamento de um câncer.
Leia mais:
• Para Fiat Chrysler, desafio na pandemia foi cuidar de pessoas além do negócio
• LGPD não atrapalha a liberdade de imprensa e te protege como cidadão
O jornalista foi o primeiro vencedor da categoria de âncora de televisão no Prêmio Comunique-se, em 2003. Além desta edição, ele também ganhou o título em 2005. Em sua carreira, estão passagens por grandes jornais do país, como o Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, da Rede Globo, Jornal da Band, além do Jornal do SBT e SBT Brasil.
Além dele, este ano, Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini também surpreenderam o público ao saírem da emissora. Sheherazade, que dividia a bancada com Carlos Nascimento, já havia sido informada que não teria o contrato renovado quando, em setembro, foi demitida por e-mail. Já Cabrini deixou o canal por ter recusado a proposta de renovação contratual com o SBT.