COMUNICAÇÃO

CBN se reforça com novo time de comentaristas no Rio de Janeiro

cbn - prêmio cbn de jornalismo universitário
(Imagem: Divulgação)

Emissora de notícias mantida pelo Sistema Globo de Rádio tem novidades. Desde o início da semana, a CBN conta com mais comentaristas, que entram em rede ou em programas locais da praça Rio de Janeiro. Abaixo, o comunicado divulgado pelo veículo de mídia

 

Desde o dia 8 de abril, a CBN apresenta uma série de novidades para ficar ainda mais próxima dos ouvintes cariocas. Além da programação regional, a emissora conta com entradas de novos comentaristas do Rio, não só durante o programa local, mas também ao longo do Jornal da CBN. Com 20 anos de reportagem de rua, Roberta Pennafort é a apresentadora local do Jornal da CBN 1ª edição, fazendo dobradinha diária com Milton Jung. Os jornalistas André Trigueiro, Flávia Oliveira, Ronald Villardo e especialistas do Instituto Igarapé reforçam o time de colunistas do Rio, trazendo as principais notícias da cidade.

Diretamente do Rio de Janeiro, a jornalista Roberta Pennafort traz para o estúdio o conhecimento que adquiriu como repórter da editoria de “Cidade”, falando de temas que impactam no dia a dia do carioca.

André Trigueiro retornou à emissora com o quadro “Rio+ limpo”, de segunda a sexta, às 7h50, e aborda não apenas temas ligados ao meio ambiente, mas também uma pitada diária de comentários sobre política, sociedade e outros assuntos.

O Jornal da CBN fica mais carioca com a chegada do time do Rio, todos os dias, às 9h15. Segundas e sextas, o “Circulando com Ronald Villardo” traz dicas de entretenimento e dos lugares mais bacanas da cidade. Terças e quintas, Flávia Oliveira apresenta o “Rio+rua” e, às quartas-feiras, especialistas do Instituto Igarapé comentam pesquisas e trabalhos na área de segurança pública, no “Rio +seguro”.

Durante à tarde, o apresentador Arthur Neto, ganha mais tempo na programação com muita notícia sobre trânsito, meteorologia, esportes e entradas ao vivo da reportagem nas ruas do Rio de Janeiro.

A ideia é ainda ampliar a realizações de eventos pela cidade, a exemplo do estúdio móvel na Cidade do Samba durante o Carnaval e estreitar a relação com o público nas ruas. “Queremos abraçar a cidade do Rio de Janeiro e estar ainda mais próximos dos nossos queridos ouvintes. Por isso, estamos abrindo espaço na rede para o noticiário local, a fim de trazer novos canais de comunicação com o público carioca. A CBN, rede de rádio mais admirada do Brasil, segue em busca de constante inovação, aprimorando seu principal capital, a credibilidade, reforçando sua aposta no jornalismo profissional e na força do áudio”, afirma Thiago Barbosa, gerente de jornalismo da CBN Rio.

Tags

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se