COMUNICAÇÃO

Militar é nomeado diretor geral da EBC

EBC
Foto: Divulgação.

Roni Baksys Pinto é formado pela Academia Militar de Agulhas Negras. Além dele, EBC tem mais dois novos diretores

Roni Baksys Pinto assumiu na última quarta-feira, 10, a Diretoria Geral (DIGER) da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Graduado pela Academia Militar de Agulhas Negras/RJ e especialista em planejamento estratégico, governança e gestão, Roni exercia, desde o início deste ano, a função de chefe da Assessoria da Presidência da Empresa.

Na Diretoria de Jornalismo (DIJOR), a jornalista Sirlei Batista substitui Estevão Damázio. E Wagner Bastos assume a Diretoria de Operações, Engenharia e Tecnologia (DOTEC). As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira pelo Diário Oficial da União.

Sirlei e Wagner são empregados da EBC e apresentam vasta experiência na área em que atuam. Formada em Jornalismo, Sirlei integrou o quadro de funcionários da TV Nacional em 1978, transformada em Radiobras e, posteriormente, na EBC. Exerceu funções de repórter, editora, chefe e assessora na área de jornalismo da Empresa. Entre 2016 e 2018, assumiu o cargo de Gerente Executiva de Serviços.

Wagner é formado em Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação e é pós-graduando em Engenharia de Produção. Começou sua vida profissional na EBC em 2001, como estagiário. Foi responsável técnico pela área de televisão na cobertura da Copa do Mundo 2010 e responsável técnico por transmissões internacionais, como a da reunião do G-8, em São Petersburgo, na Rússia, em 2006, encontros da cúpula do Mercosul no Uruguai e Argentina e Assembleia Geral da ONU.

O novo diretor geral da EBC

Com experiência de mais de 35 anos na Administração Pública, Roni atuou em diversas funções de gestão, militares e civis, em órgãos como o Ministério da Defesa, Hemobrás e Presidência da República. Na EBC, exerceu, entre 2015 e 2016, o cargo de gerente executivo da Regional Sudeste, retornando à Empresa em 2018, como chefe de Gabinete da Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas (DIAFI).

Conheça mais sobre o currículo dos novos diretores na seção Diretoria do portal institucional da EBC.

Leia mais:

Tags

SOBRE O AUTOR

Portal EBC

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se