Celso Freitas retornará hoje, 9, à bancada do ‘Jornal da Record’. O jornalista, de 67 anos, estava afastado dos estúdios da emissora desde o início da pandemia, por fazer parte do grupo de risco da Covid-19. Agora, seu retorno ocorre em momento no qual o profissional está com o ciclo de imunização completo.
Leia mais:
- TV Cultura lança programa com Mauro Cezar, Arnaldo Ribeiro e Vladir Lemos
- Globo dispensa jornalista esportivo após reclamações de ex-árbitros
- Museu da TV, Rádio e Cinema começa a sair do papel
Ao site Notícias da TV, o âncora revelou estar empolgado em retornar à bancada da Record. Ele destaca que, durante o período de isolamento social, sentiu falta da rotina agitada da redação, com a qual está acostumado a trabalhar há mais de 50 anos.
“Estou feliz e confiante em retornar ao que sempre fiz na vida. Mesmo em casa, não abandonei o hábito de me inteirar das notícias”, ressaltou em entrevista à redação do portal de notícias.
Longe da apresentação do ‘Jornal da Record’, que Celso comandava há 14 anos, o jornalista se reinventou. Em julho de 2020, ele lançou o podcast ‘JR 15 minutos’, que o remete ao seu início de carreira, no rádio. O programa conta com entrevistas sobre os principais assuntos do momento. O assunto foi, inclusive, pauta de um episódio do Podcast-se.
Listen to “#251 Celso Freitas: 50 anos de jornalismo, o que inclui o digital e agora podcasts | Celso Freitas (TV Record)” on Spreaker.Retorno temporário
Em outubro de 2020, com a diminuição de casos da Covid-19 no Brasil, Celso Freitas chegou a apresentar o telejornal diretamente do estúdio da emissora. Sua participação presencial, no entanto, foi novamente interrompida devido à nova onda da doença no país.