Portal Comunique-se

Mudanças na CNN Brasil: saída de correspondente e troca de vice-presidente

correspondente núria saldanha - mudanças na CNN Brasil
A jornalista Núria Saldanha. (Imagem: Reprodução/Instagram)

Emissora perde jornalista nos Estados Unidos e tem novo executivo da área comercial

Compartilhe
clipping-curadoria-2

A palavra “mudanças” segue ativa pelos lados da CNN Brasil. Nos últimos dias, o canal de notícias deixou de contar com os trabalhos de Núria Saldanha, então correspondente internacional baseada em Washington, capital dos Estados Unidos. Alteração também ocorreu no time comercial, com substituição do vice-presidente da área.

Leia mais:

Por meio de postagem em seu perfil no Instagram, a jornalista Núria Saldanha avisou que 6 de agosto foi o seu último dia como contratada da CNN Brasil, emissora para qual vinha atuando desde o início de 2020. Demonstrando gratidão por ter feito parte do projeto hard news, ela destacou o fato de ter trabalhado de forma isolada no decorrer dos últimos meses.

“Foi um grande desafio fazer tudo com o celular, sem equipe in loco, em meio à uma pandemia”, afirmou Núria, que divulgou foto em que aparece preparada para um link feito a partir de um smartphone. Trabalho, segundo ela, realizada em meio à cobertura das últimas eleições norte-americanas.

Decidi que a urgência vai ser substituída pelo tempo necessário

Núria Saldanha

No Instagram, a jornalista registrou ter sido decisão sua deixar o cargo de correspondente internacional da CNN Brasil. Pela rede social, sinalizou ter escolhido “um novo caminho para trilhar”. “Decidi que a urgência vai ser substituída pelo tempo necessário. Que o stress vai dar espaço para a calma. Que no lugar das notícias de última hora, vou contar histórias que precisam ser contadas sem pressa. Pelo menos por um tempo”, avisou.

CNN Brasil troca vice-presidente

A saída de Núria Saldanha não é a única mudança recente na CNN Brasil. Nesta terça-feira, 10, a emissora confirmou movimentação na parte de alta gestão. Marcus Vinicius Chisco deixa o cargo de vice-presidente comercial. Para a função, a CEO Renata Afonso escolheu Mauricio Kotait.

“Estou muito feliz de fazer parte deste novo momento da CNN, uma marca cada vez mais forte e reconhecida no Brasil”, comemora o mais novo VP do canal de notícias. Formado em administração pela PUC-SP e com MBA em marketing pela ESPM, Mauricio Kotait soma passagens por Viacom Brasil, Sony (onde permaneceu por 14 anos), Turner e Globosat. No novo emprego, sob o título de vice-presidente comercial, ele será o líder das áreas de vendas, pesquisa, planejamento e operações comerciais.

Compartilhe
1
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata