MARKETING DE INFLUÊNCIA

Cid Moreira recupera conta no Instagram

cid moreira - instagram - influenciador digital
Cid Moreira: "Mestre do Jornalismo" e influenciador digital no Instagram (Imagem: arquivo pessoal)

Dias após ter conta roubada na rede social, comunicador volta às atividades de influenciador digital. Cid Moreira conseguiu recuperar os quase 300 mil seguidores no Instagram

Veterano da imprensa que começou a se aventurar como influenciador digital depois dos 90 anos de idade, Cid Moreira está de volta ao Instagram. Na plataforma de fotos e vídeos curtos, o comunicador voltou a aparecer na noite de terça-feira, 18, depois de dias impossibilitado de postar. No fim de semana, o “Mestre do Jornalismo” havia tido a sua conta roubada por um criminoso virtual.

De volta à rede social e com o mesmo “nome”. Após o ataque cibernético (vindo de um IP na Turquia), Cid Moreira teve de abandonar temporariamente o perfil @ocidmoreira. Chegou a aparecer e anunciar que, no Instagram, passaria ser identificado como @cidmoreirareal. A conta original, contudo, foi devolvida pelos responsáveis pela plataforma. Ao lado da mulher Fátima Sampaio, o jornalista explicou a confusão.

Ajuda de Tatá Werneck

Para recuperar o perfil e os quase 300 mil seguidores no Instagram, Cid Moreira contou com a ajuda de uma seguidora ilustre. Atriz e apresentadora, Tatá Werneck sentiu falta das postagens do comunicador e, ao constatar que a conta havia sido hackeada, acionou uma amiga que entende dos meandros da rede social, @_nathcabral, que é parceira de mídia do Facebook.

“Mestre do Jornalismo” e influenciador digital

Reconhecido por seu trabalho no telejornalismo, tendo apresentado o ‘Jornal Nacional’ por 27 anos e sendo consagrado como “Mestre do Jornalismo” no Prêmio Comunique-se, pelo conjunto da obra, Cid Moreira voltou ao Instagram fazendo jus a sua mais nova alcunha profissional: influenciador digital. Vídeo divulgado na tarde desta quarta-feira, 19, registra mais de 7 mil visualizações. Foto divulgada ontem, em que aparece na bancada do ‘JN’, tem mais de 22 mil curtidas e quase 500 comentários.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se