Comunicação

CNN Brasil abre mão do “profissionalismo e carisma” de Evaristo Costa

Acabou a relação profissional entre Evaristo Costa e a CNN Brasil. Ex-âncora do ‘Jornal Hoje’, da Rede Globo, ele é mais um a deixar o veículo de comunicação, que já havia perdido figuras como Reinaldo Gottino e Taís Lopes. O fim da parceria entre o comunicador e o canal de televisão foi anunciado no início da noite desta sexta-feira, 3.

Leia mais:

A saída de Evaristo foi anunciada pela direção da CNN Brasil em comunicado que, na verdade, destaca a data de estreia do ‘CNN Business’, programa com Phelipe Siani e Fernando Nakagawa que entrará na grade da emissora a partir de 16 de setembro, sendo exibido na faixa das 22h30 das quintas-feiras. Atualmente, o horário é reservado ao ‘CNN Séries Originais’, atração sob condução do ex-global.

O ‘CNN Séries Originais’ foi o único produto estrelado por Evaristo Costa desde a estreia da versão brasileira do canal de notícias, em março de 2020. Inicialmente, o programa era exibido aos finais de semana, quando chegou até a ser notícia pelo fraco desempenho de audiência, conforme registro de sete meses atrás do site Observatório da Televisão.

Apesar de contratado pela CNN Brasil, Evaristo Costa não dava expediente em nenhuma das três redações montadas pela empresa de comunicação no país: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ele gravava as edições de seu programa diretamente de Londres, no Reino Unido. Há anos, o jornalista vive fora do país com a mulher e as duas filhas.

No comunicado, o comando do canal de televisão limitou-se a avisar que o ‘CNN Séries Originais’ encerrará a temporada, após exibir 99 documentários diferentes. Sobre o apresentador que deixa o projeto, elogios foram expostos. “O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil”, destaca a nota enviada à imprensa.

Evaristo Costa sem espaço entre as soft news da CNN Brasil

O anúncio a respeito da saída do jornalista ocorre na mesma semana em que a CNN Brasil criou o departamento de soft news, para agregar atrações de entretenimento e outras que não se encaixam dentro da classificação de hard news. Influenciador digital, com quase 3 milhões de seguidores no Twitter e mais de 7 milhões no Instagram, Evaristo Costa era aguardado pelo mercado como uma das estrelas da nova área implementada pela emissora. Isso, no entanto, não irá ocorrer.

Jornalista informa: não foi avisado que deixaria o projeto

Justamente pelas redes sociais, Evaristo Costa fez questão de avisar que não foi comunicado de que deixaria a emissora. O recado de que estava fora dos planos da emissora teria ocorrido, segundo ele, ao perceber que a sua atração havia perdido chamadas em meio à programação. “Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinham mais interesse nos meus serviços”, registrou o comunicador. “É do jogo”, salientou o jornalista, que aproveitou para enfatizar a possíveis interessados: “o pai tá on” (mas não mais pela tela da CNN Brasil).

Compartilhe
9
17
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago