Portal Comunique-se

Setembro chega com estreias no rádio brasileiro

rádio - estreias - setembro - tudorádio
(Imagem: Canva)

No decorrer dos próximos dias, ouvintes de Uberlândia, Guarapuava e Florianópolis irão contar com novidades no dial

Compartilhe

O meio radiofônico brasileiro tende a se agitar em setembro. Para as próximas semanas, por exemplo, estão previstos os lançamentos de pelo menos três emissoras. De acordo com o TudoRádio, site parceiro do Portal Comunique-se, as estreias serão destinadas aos ouvintes de Uberlândia (MG), Guarapuava (PR) e Florianópolis (SC).

Leia mais:

Na capital de Santa Catarina, a novidade atende pelo nome de Jovem Pan News. A mais nova afiliada da emissora responsável por programas como ‘Jornal da Manhã’ e ‘Os Pingos nos Is’ entrará em operação na próxima terça-feira, em pleno feriado de 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil). Em Florianópolis, o veículo all news será sintonizado em 103.3 FM.

Um dia após a estreia de mais um braço da Jovem Pan News será a vez de outra empresa de mídia  baseada em São Paulo expandir a sua operação pelo Brasil. Para a quarta-feira, 8, está previsto o lançamento da afiliada da Play FM em Uberlândia, principal cidade do Triângulo Mineiro. A emissora será operada diretamente pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em 99.9 FM.

Divisão do grupo JP voltado ao público jovem, a Jovem Pan FM é outra marca que ganhará mais uma afiliada em setembro. Está prevista para o dia 17 deste mês a estreia da emissora em Guarapuava, no interior do Paraná, onde poderá ser ouvida em 96.1 FM. A ideia inicial era, porém, fazer o lançamento oficial nesta quarta-feira, 1º, o que tornou-se inviável devido a problemas técnicos.

Mais mudanças no rádio brasileiro em setembro?

As três estreias não devem ser as únicas novidades no rádio brasileiro em setembro. Há possibilidades de mudanças no dial em localidades de três unidades federativas: Alagoas, Minas Gerais e Distrito Federal. Há, ainda, a chance de novas emissoras terem vez na faixa estendida do FM no estado de São Paulo. Os detalhes a respeito dessas questões são destacados em reportagem de Daniel Starck para o TudoRádio.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata