Portal Comunique-se

Star+: Brasil ganha mais um serviço de streaming

Star+ Brasil ganha mais um serviço de streaming
A plataforma chega à América Latina para complementar a cartela de conteúdos do Disney+. (Imagem: reprodução/Disney)

Plataforma terá à disposição conteúdos esportivos dos canais Fox Sports e ESPN

Compartilhe
clipping-curadoria-2

Mais uma plataforma de streaming estreou no Brasil nesta terça- feira, 31. O Star+, da Disney, chega à América Latina com a proposta de disponibilizar conteúdos voltados ao público adulto, com filmes, séries e uma grande diversidade de competições esportivas. A plataforma reúne conteúdos próprios e da Fox.

Leia mais:

A grande variedade de conteúdos esportivos é, inclusive, um dos maiores diferenciais oferecidos. No Star+, a Disney disponibiliza materiais da ESPN, que faz parte do grupo, e conta, inclusive, com transmissões de jogos ao vivo.

Em entrevista concedida ao Notícias da TV, o chefe de Esportes da Disney Brasil, Carlos Maluf, revelou que além de garantir uma grande amplitude de esportes diferentes, um desafio vivido pela empresa será combinar os conteúdos que vão ao ar na TV a cabo e no streaming.

“Vamos fazer uma Olimpíada por dia. E isso com futebol, rúgbi, ciclismo, tênis… Tudo ao mesmo tempo. Ou seja, vai ser um quebra-cabeça sempre. A gente vai ter que encaixar a programação nos dois lados”, disse ao portal de notícias online.

Ainda segundo a matéria do jornalista Gabriel Vaquer, apenas no futebol, os finais de semana contarão com ao menos 70 jogos. Além disso, alguns títulos presentes no Star+ são a animação “Os Simpsons” e a série “Grey’s Anatomy”.

Surgimento do Star+

Há pouco mais de um ano, em 5 de agosto de 2020, a criação de uma plataforma de streaming com os conteúdos da Disney destinados a adultos era anunciada. Inicialmente, a marca escolhida para complementar a cartela já disponível no Disney+ era a Hulu, presente nos Estados Unidos e no Japão.

A definição de que o nome levaria a marca Star foi revelada quatro meses depois, durante o evento do Dia do Investidor, da Disney. Desde então, a empresa de comunicações trabalha no desenvolvimento do produto e disponibilização a diversas regiões do mundo.

Disney+ ou Star+?

Com o lançamento da nova plataforma, agora, os amantes da Disney podem adquirir as duas opções individualmente ou em um combo. A assinatura mensal chega ao Brasil no valor de R$32,90 mensais e combo Disney+ e Star+, é vendido por R$45,90 ao mês.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata