Portal Comunique-se

Comunique-se: uma das melhores empresas para trabalhar

comunique-se - gptw - rio de janeiro 2021
Arte: Rafael Levi/Grupo Comunique-se

Media tech segue em destaque no Great Place to Work (GPTW)

Compartilhe

O Comunique-se segue na lista das melhores empresas para trabalhar no estado do Rio de Janeiro. E quem chancela essa afirmação é a organização do Great Place to Work (GPTW), que divulgou no início da noite desta terça-feira, 31, o ranking de quem faz a diferença positiva no mercado corporativo fluminense.

Leia mais:

Na mais nova edição da premiação de companhias notáveis no Rio de Janeiro, o Comunique-se marcou presença na divisão de empresas de médio porte. E o grupo media tech reconhecido por ser “o ponto de encontro da comunicação” ficou no top five. Entre todos os inscritos na categoria, a empresa ficou com a quarta colocação.

Realizada de forma 100% online, a edição deste ano do GPTW nível Rio de Janeiro serviu para dar continuidade à história de gratificações conquistadas pelo Comunique-se junto à premiação. O primeiro troféu foi há exatamente uma década. Em 2011, então classificada como empresa de pequeno porte, o Comunique-se debutou na lista das melhores do estado.

De 2011 em diante, o Comunique-se acumulou vitórias no GPTW. Ao todo, são mais de 16 reconhecimentos que ajudam a mostrar a evolução da empresa diante de seu ramo de atividade (TI & Telecom), no estado do Rio de Janeiro, no Brasil e até no exterior — e com o detalhe de, no meio dessa trajetória, ter evoluído e passado a concorrer entre corporações de médio porte. Em 2019, o grupo ganhou vez na lista das melhores empresas para trabalhar na América Latina.

Comunique-se, uma empresa multi premiada

Confira, abaixo, o histórico de reconhecimentos do Comunique-se no Great Place to Work (GPTW):

  • 2011: pequeno porte no RJ;
  • 2012: pequeno porte no RJ; TI & Telecom (BR);
  • 2013: pequeno porte no RJ;
  • 2014: pequeno porte no RJ; TI & Telecom (BR);
  • 2015: pequeno porte no RJ;
  • 2016: pequeno porte no RJ; TI & Telecom (BR);
  • 2017: pequeno porte no RJ;
  • 2018: pequeno porte no RJ; TI & Telecom (BR);
  • 2019: reconhecimento internacional, melhores empresas de médio porte para se trabalhar na América Latina; 3ª melhor empresa de médio porte no RJ; 16º lugar de médio porte nível Brasil; e 11º lugar de TI & Telecom no Brasil.
  • 2021: top five (4º lugar) entre as empresas de média porte no Rio de Janeiro.
comunique-se - melhores empresas para trabalhar - rj
Arte: Rafael Levi

Metodologia do GPTW

Marcar presença na lista do GPTW vai além de receber placas para inserir na seção “quem somos” do site de uma corporação. O ranking leva em consideração o clima organizacional, dando protagonismo às pessoas que atuam no dia a dia de uma empresa. Isso porque, fora o fato de avaliar relatório enviado pelos RHs das concorrentes, a organização do evento avalia a opinião dos colaboradores em relação ao ambiente corporativo — com perguntas objetivas e espaço para registro de comentários.

Realizações do Comunique-se

Criado em 2001 pelo empreendedor Rodrigo Azevedo — que, detalhe, é carioca —, o Comunique-se tem histórico de ações que fazem com que, há anos, seja reconhecido como um dos melhores lugares para se trabalhar. Uma delas é justamente a busca por avaliar (e reconhecer) os talentos internos. Para isso, rotineiramente os gestores promovem a chamada “reunião de gente”, em que reconhecimentos como aumentos, promoções e bolsas de estudos são concedidos àqueles que se destacam como talentos.

Por falar em talentos, o Comunique-se se destaca pelo fato de reconquistar até mesmo ex-colaboradores. O fato de ter ativa política que permite a recontratação de profissionais chegou a ser notícia na imprensa. Em entrevista concedida à Record News em julho, Rodrigo Azevedo falou sobre esse e outros pontos que ajudaram a empresa a crescer mesmo diante da pandemia.

O crescimento não se deu apenas no número de colaboradores e no faturamento. Em meio ao home office, a direção e o departamento de gente & gestão ampliaram as ações de endomarketing e investiram na integração entre os times por meio de treinamentos internos, com cada talento dando dicas a respeito de determinada atividade (como edição de podcast e criação de artes).

Assim, no decorrer dos últimos meses, o Comunique-se promoveu, entre outras atividades, a festa julina virtual (com direito a distribuição de prendas entre colaboradores) e o especial de Dia das Mães, que chegou a emocionar com pocket show exclusivo comandado pela cantora internacional Gisela Hendricks, jurada do programa ‘Canta Comigo’, da Record TV.

Para Rose Silva, sócia-diretora do Comunique-se, as ações realizadas no dia a dia provam a importância que a empresa despende em favor do bem-estar dos colaboradores. Nesse sentido, as já recorrentes vitórias no GPTW tornam-se mera consequência. “As premiações ajudam a mostrar que estamos no caminho certo. Isso nos incentiva a desenvolver ainda mais ações em prol da equipe”, avalia a executiva, que trabalha no Comunique-se desde o seu surgimento, em setembro de 2001.

Grupo media tech

Com reconhecimentos e ações contínuas de endomarketing e desenvolvimento interno, o Comunique-se é um grupo media tech. Além de manter no ar o Portal Comunique-se e realizar os prêmios Comunique-se (jornalismo) e Influency.me (influência digital), a empresa é responsável pelas marcas Comunique-se 360 (comunicação corporativa), DINO (agência de notícias corporativas), SuaTV (comunicação interna e sinalização digital), Influency.me (marketing de influência) e RIWeb (relações com investidores).

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata