COMUNICAÇÃO

CNN Brasil anuncia parceria com a Rede Transamérica para produção em Rádio

CNN Brasil

A CNN Brasil e a Rede Transamérica são novas parceiras para produção de conteúdo para rádio. O contrato prevê o lançamento do novo formato para a CNN em outubro, com programação diária, de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h e das 18h30 às 19h30. Além dos horários fixos, os jornalistas também produzirão plantões de notícias ao vivo, chamados ‘Breaking News’.

Segundo o acordo das empresas de comunicação, a CNN Brasil terá autonomia editorial para produzir todo o conteúdo dessas faixas horárias, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN International Commercial. Nos demais horários, a Transamérica será responsável pela produção dos conteúdos musicais e jornalísticos.

A programação que será veiculada pela CNN Brasil, deverá contar com vários modelos: conteúdo inédito e exclusivo para o rádio, transmissões ao vivo, integradas com a TV e o digital, e a exibição de programas da grade da televisão, como entrevistas, análises e debates.

Leia mais:

Curso online sobre jornalismo infantojuvenil está com inscrições abertas
Imprensa Mahon entrevista profissionais de audiovisual e dá dicas sobre carreira

Com o novo acordo, o diretor executivo da Rede Transamérica, Fábio Faria, considera que haverá uma evolução no conteúdo já produzido pela emissora de rádio. “É com muita satisfação que agregamos o conteúdo jornalístico da CNN Brasil à nossa grade de programação, que agora se fortalece de maneira extremamente potente em notícias da maior qualidade e credibilidade. Estamos certos de que essa parceria será bem recebida por nossa audiência”, afirma.

O novo projeto será composto por todo o elenco da CNN Brasil. O público poderá ouvir jornalistas, analistas e debatedores como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Thais Herédia, Rafael Colombo, Daniela Lima, Leandro Karnal, Mari Palma, Gabriela Prioli, Alexandre Garcia, Sidney Rezende, Caio Coppolla, Caio Junqueira, Phelipe Siani, entre outros.

O CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, comemora a presença da CNN em mais uma plataforma e considera que esse é mais um passo para a consolidação da empresa como uma marca multiplataforma e atenta Às tendências do mercado. “É uma alegria firmar uma parceria com a Rede Transamérica, um grupo com uma história tão importante na comunicação brasileira. Nosso jornalismo no rádio tem o objetivo maior de democratizar o acesso ao nosso conteúdo, levando informação com independência e isenção para um número cada vez maior de brasileiros”, ressalta.

A CNN Brasil chegará aos ouvintes, operando em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica em São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com população potencial de 55 milhões de pessoas.