Estreante na imprensa do país, entrando no ar em definitivo na noite do último domingo, a CNN Brasil mal teve tempo de comemorar a sua chegada. Em meio à pandemia do coronavírus, o canal tem feito jus à classificação de hard news. Boa parte da programação vem sendo dedicada a pautas relacionadas à Covid-19. Com direito a ‘Breaking News’, avisou da infecção por parte do ministro Augusto Heleno e da decisão do presidente Jair Bolsonaro em decretar estado de calamidade pública. Dessa forma, vem apresentando altos índices de audiência, chegando a se aproximar da GloboNews no Ibope.
Colunista do UOL, Flávio Ricco pontuou que a novata CNN Brasil chegou a encostar na GloboNews na segunda-feira. Na data, o ‘Jornal da CNN’, ancorado por William Waack marcou média de 1,1 no Ibope — mesmo número registrado pela GloboNews no horário. Ao longo de todo o dia, as duas ficaram na liderança e vice-liderança entre os canais de televisão por assinatura mais assistidos no país. Enquanto o veículo de comunicação mantido pelo Grupo Globo ficou com 1,0, a mais nova emissora teve média de 0,7. Os números foram ressaltados pelo Telepadi, site editado pela jornalista Cristina Padiglione.
Apesar da boa estreia da CNN Brasil, o Notícias da TV pontuou que a GloboNews seguiu soberana na primeira colocação do Ibope ao decorrer do restante da semana. A audiência no telejornal conduzido por Waack, por exemplo, caiu, de um dia para outro, de mais de 100 mil espectadores para 52 mil. Mesmo a queda faz com a emissora estreante fique à frente de outros veículos hard news presentes em pacotes de televisão por assinatura do país: BandNews e Record News.
As duas emissoras, GloboNews e CNN Brasil, têm investido em cobertura ao vivo. Cada uma soma mais de 17 horas de programação direta a cada dia. Têm, inclusive, levando ao ar as mesmas informações em determinado momento. É o que tem ocorrido, por exemplo, com as coletivas de imprensa lideradas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, dos depoimentos do presidente Jair Bolsonaro e de autoridades locais, como discursos do governador paulista, João Doria Jr., e do fluminense Wilson Witzel. Na tarde desta sexta, 20, os dois canais levaram ao ar — com distintas traduções simultâneas — a apresentação de representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o coronavírus.
Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…
Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…
A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…
CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…