A CNN Brasil divulgou hoje (15) dados que definem o seu público como ‘jovem e qualificado’. De acordo com a emissora, os espectadores do canal são formados principalmente por pessoas entre 18 e 59 anos. O número evidencia a diferença de perfil do canal em relação ao seu maior concorrente, a GloboNews, que tem 52% da audiência formada por pessoas acima de 60 anos.
De acordo com o comunicado, o percentual de espectadores jovens é de 58%. Além disso, a emissora revelou também a principal classe econômica de seu público. De acordo com o documento, os espectadores são compostos por 79% de pessoas das classes AB.
• Vítima da Covid-19, morre o Jornalista esportivo Ari Borges
• Conteúdo de qualidade é uma questão de cultura da empresa – veja o exemplo da Saraiva Educação
Os dados, no entanto, não significam que a maior parcela da população nesta faixa etária prefira a CNN e aponta apenas perfil mais presente entre aqueles que assistem o canal. Ainda que a emissora ocupe o segundo lugar no ranking entre os canais de TV por assinatura, seu público é três vezes menor que a concorrente do Grupo Globo.
Com seis meses desde a sua criação, o canal chama a atenção com apresentadores de grande popularidade na internet, fato que pode contribuir para o perfil jovem. Alguns deles são a comentarista Gabriela Prioli, os jornalistas Evaristo Costa e Mari Palma, além do historiador e apresentador Leandro Karnal. Atualmente, o canal ocupa o segundo lugar entre os canais jornalísticos da TV por assinatura.
A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…
CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…
Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido
Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…