CNN Brasil apresenta o público mais jovem entre os canais de jornalismo

A CNN Brasil divulgou hoje (15) dados que definem o seu público como ‘jovem e qualificado’. De acordo com a emissora, os espectadores do canal são formados principalmente por pessoas entre 18 e 59 anos. O número evidencia a diferença de perfil do canal em relação ao seu maior concorrente, a GloboNews, que tem 52% da audiência formada por pessoas acima de 60 anos.

De acordo com o comunicado, o percentual de espectadores jovens é de 58%. Além disso, a emissora revelou também a principal classe econômica de seu público. De acordo com o documento, os espectadores são compostos por 79% de pessoas das classes AB.

Leia mais:

Vítima da Covid-19, morre o Jornalista esportivo Ari Borges
Conteúdo de qualidade é uma questão de cultura da empresa – veja o exemplo da Saraiva Educação

Os dados, no entanto, não significam que a maior parcela da população nesta faixa etária prefira a CNN e aponta apenas perfil mais presente entre aqueles que assistem o canal. Ainda que a emissora ocupe o segundo lugar no ranking entre os canais de TV por assinatura, seu público é três vezes menor que a concorrente do Grupo Globo.

Com seis meses desde a sua criação, o canal chama a atenção com apresentadores de grande popularidade na internet, fato que pode contribuir para o perfil jovem. Alguns deles são a comentarista Gabriela Prioli, os jornalistas Evaristo Costa e Mari Palma, além do historiador e apresentador Leandro Karnal. Atualmente, o canal ocupa o segundo lugar entre os canais jornalísticos da TV por assinatura.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Elite troca luxo por experiências, aponta a we.archElite troca luxo por experiências, aponta a we.arch

Elite troca luxo por experiências, aponta a we.arch

Movimento global aponta mudança nos valores de consumo da elite econômica, que passa a priorizar…

18 horas ago

Investimentos em tecnologia impulsionam o setor portuário

O governo e o setor privado priorizam a inovação e as soluções tecnológicas como componente…

18 horas ago

Coolab lança sua 1ª campanha institucional com artistas

Coolab reúne principais artistas e influenciadores brasileiros em sua 1ª campanha institucional

18 horas ago
Mercado de logística de US$ 11,2 tri atrai desenvolvedorasMercado de logística de US$ 11,2 tri atrai desenvolvedoras

Mercado de logística de US$ 11,2 tri atrai desenvolvedoras

Com cerca de 80% das empresas brasileiras enfrentando problemas de eficiência operacional, consultorias de TI…

18 horas ago
Mercado on-line aposta em galpão urbano para logística em SPMercado on-line aposta em galpão urbano para logística em SP

Mercado on-line aposta em galpão urbano para logística em SP

Parceria entre Trela e GoodStorage visa garantir frescor de alimentos e estrutura climatizada. Operação em…

18 horas ago
Mercado on-line aposta em galpão urbano para logística em SPMercado on-line aposta em galpão urbano para logística em SP

Mercado on-line aposta em galpão urbano para logística em SP

Parceria entre Trela e GoodStorage visa garantir frescor de alimentos e estrutura climatizada. Operação em…

18 horas ago