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Com “efeito dominó”, Exame relembra mais de mil capas de sua história

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Capa com Dilma e Graça Foster é relembrada em comercial da Exame (Imagem: Divulgação)

Revista da Editora Abril voltada ao noticiário econômico, a Exame completou 50 anos no dia 7 de agosto. As comemorações pelo aniversário seguem agora, em setembro. Uma das ações festivas é a mais nova campanha publicitária do título, divulgada na última semana. Com direito a “efeito dominó”, mais de mil capas da marca são exibidas em ação assinada pela agência F.biz.

O filme, disponibilizado em primeira mão no canal da Exame no YouTube, busca mostrar o impacto das capas da revista, como acontece com a peça de dominó que consegue derrubar todo um esquema. Para o diretor executivo de criação da F.biz, Fabio Astolpho, o trabalho publicitário vai além de comparar a revista com o jogo. Ele pontua que o objetivo central da ação é mostrar a importância do jornalismo praticado pelo impresso nas últimas 5 décadas.

“O conceito criativo simboliza a força e a solidez de um dos títulos mais influentes da imprensa brasileira”, comenta o diretor da F.biz. Diretora de marketing da Abril Midia, Andrea Abelleira elogia o conteúdo final apresentado pela equipe da agência de de propaganda. Ela diz que o filme “materializa o legado da marca e o seu propósito em continuar levando os brasileiros a refletirem sobre os negócios no Brasil”.

O filme da Exame com “efeito dominó”

Em ritmo difícil de o olho humano acompanhar, 1,2 mil capas da Exame são derrubadas – no estilo “efeito dominó”. A produção destaca algumas manchetes, a começar pela edição de número 18, que circulou em 1968. A segunda “parada” relembra o material que chegou às bancas em 1991, na edição 478. As pautas abordavam a presença da Rainha Elizabeth no mercado brasileiro e o trabalho do fundador da Casas Bahia, o empresário Samuel Klein. A analogia: “da rainha no comércio ao rei do comércio”.

Por outro lado, a capa valorizando o pré-sal brasileiro – da edição 1019, de 2012 – é comparada com o conteúdo que fala de crise enfrentada pela Petrobras, que ganhou as bancas do Brasil em 2016, sob a marcação de número 1062. A comparação no caso foi “Do novo poço… Ao fundo do poço”.

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Redação Comunique-se

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Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

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