Portal Comunique-se

Com rombo bilionário, Sky Brasil é vendida a grupo argentino

Com rombo bilionário, Sky Brasil é vendida a grupo argentino
Imagem: iStock

As negociações devem ser concluídas até o início de 2022

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

A Vrio Corp, empresa que controla a Sky Brasil e a DirecTV Go, fará parte do Grupo Werthein. O conglomerado empresarial argentino adquiriu as operações na América Latina e no Caribe. A informação foi divulgada na última semana pela AT&T, grupo do qual a Vrio faz parte.

Leia mais:

A aquisição é referente a empresas de telecomunicação que, juntas, têm alcance de 10,3 milhões de assinantes, em 11 países: Argentina, Brasil, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, México, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai.

A negociação envolveu todo o patrimônio da Vrio, que compreende a Sky no Brasil, a DirecTV na América Latina e o serviço de IPTV DirecTV Go. “A transação não inclui as operações de banda larga na Colômbia, e nem o interesse da AT&T na Sky mexicana, operada pelo grupo Televisa”, destaca o texto.

A previsão é que as negociações sejam concluídas no início de 2022. A empresa americana afirma que a expectativa é que todos os funcionários façam a transição da Vrio para o grupo Werthein. No Brasil, o processo de venda que impactaria a Sky, ainda precisa de aprovação dos órgãos reguladores.

Devido à venda da empresa, a AT&T classificou a Vrio como “retida para venda”, no dia 30 de junho. O processo, que incluiu o registro do grupo de ativos pelo valor justo, menos o custo da venda, resultou na perda de US$ 4,6 bilhões. O valor será pago pela Werthein.

Compartilhe

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner