Portal Comunique-se

Vítima de câncer, morre a jornalista ambiental Liana John

Vítima de câncer, morre a jornalista ambiental Liana John
(Imagem: Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental/ Débora Gallas)

Liana deixou uma carta de despedida aos amigos, familiares e colegas de profissão

Compartilhe
clipping-curadoria-2

O jornalismo ambiental sofre com uma grande perda. Liana John morreu na última sexta-feira, 23, em São Paulo. A jornalista e autora de mais de dez livros faleceu em decorrência de um câncer, contra o qual lutava há cerca de seis anos.

Leia mais:

Durante sua carreira, a Liana foi contemplada com importantes prêmios para a categoria. Entre eles estão o Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade da Mata Atlântica, o Biodiversity Reporting Award, Latin American Category (2009), da Conservation International, e o Prêmio Embrapa de Reportagem.

Seu trabalho foi parte de veículos de comunicação como a Revista Terra da Gente, na qual atuou por seis anos, e a Agência Estado, na qual foi responsável pela editoria de Ciência e Meio Ambiente por 15 anos. Outras empresas em que ela atuou foram: National Geographic Brasil, Horizonte Geográfico, Veja, Planeta Sustentável, Rádio Eldorado e Revista Pantanal.

Despedida de Liana John

Próximo à sua morte, a jornalista escreveu uma carta, que deveria ser publicada como despedida àqueles que a acompanharam. O texto foi publicado nas redes sociais e destaca as experiências vividas por Liana. “Não levo ressentimentos, nem arrependimentos. Estava previsto, pude usar os eventuais prorrogamentos para me preparar. Sigo leve meu destino”, afirma.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata